Web Summit Rio: Rede Gazeta marcou presença no evento com time multidisciplinar

O Brasil recebeu o primeiro Web Summit fora do território europeu, que desembarcou no Rio de Janeiro no dia 1° de maio. Segundo a organização do evento, mais de 21 mil pessoas e empresas que estão redefinindo a indústria da tecnologia se reuniram no evento, que durou 3 dias de conteúdo, além da noite de abertura. Pensando em buscar insights que possam gerar inovações e melhorias de processos na Rede Rede, uma equipe de peso foi enviada para o evento: o diretor de Mercado, Marcio Chagas; a gerente-geral de Marketing Camila Uliana; a editora do Estúdio Gazeta Flávia Martins; a gerente de Desenvolvimento Comercial Carla Sobreira; a gerente de Mercado Nacional Michelle Bissoli; a gerente Comercial Digital Leila Marchesi; o gerente de Inteligência de Mercado Aldo Muñoz e a analista de Comunicação Institucional Caroline Mauri.

O Web Summit reuniu as novidades do mercado de tecnologia e inovação, sempre de olho em tendências e cases que se destacam. Pensando nisso, o supertime esteve ligado em trazer o melhor para o público capixaba das trilhas de aprendizado que comporão o evento, como tecnologia, saúde, investimentos de risco, tendências do mercado de esporte e muito mais.

O diretor de Mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas, destaca que o encontro permitiu muitas conexões e atualização sobre temas relevantes para quem deseja empreender e inovar. “Foi uma experiência incrível participar do Web Summit Rio. Pude me conectar com muitas pessoas e temas diversificados. Além disso, foi emocionante presenciar uma startup capixaba, a Jade, ganhar o prêmio máximo do pitch. Isso mostra que nosso Estado tem muito potencial e talento para inovar e empreender. Acredito que é fundamental participar de eventos como esse para se manter atualizado e conectado com o mundo dos negócios”, ressalta Chagas.

Todos os conteúdos relevantes puderam ser vistos na coluna Pelo Mercado, disponível em A Gazeta e também pelo perfil do Instagram do Fonte Hub (@fonte.hub), onde houve cobertura voltada para inovação+comunicação. Com isso, mesmo quem não conseguiu participar do Web Summit Rio não ficou de fora das várias novidades do evento.

Para a analista de Comunicação Institucional, Caroline Mauri, compartilha um pouco da sua experiência no evento, como as discursões envolvendo inteligência artificial e o jornalismo, que foram muito enriquecedoras. “Como jornalista atuando em um hub de inovação em comunicação, não tem como não citar o debate sobre Chat GPT e jornalismo como o ponto imperdível do evento. Não acredito que seja uma questão de um lado x o outro, e por isso achei muito relevante os argumentos apontados: o uso da inteligência artificial como ferramenta, o compromisso com a apuração dos fatos e, especialmente, a responsabilidade e a empatia, entre outras coisas que nos tornam humanos e são essenciais para um bom jornalista.

“No mais, muito orgulho em representar o Fonte, que com menos de um ano já marca presença em um evento desse tamanho, e ter a oportunidade de colaborar com o ecossistema capixaba, recebendo e compartilhando insights sobre tecnologia, inovação e marketing, sempre de olho no futuro.”, disse Caroline.