Videogame é o novo estádio da E-Taça das Comunidades

Com a restrição de público aos estádios de futebol, a E-Taça EDP das Comunidades está acontecendo nos gramados virtuais. Os jogos tiveram início no último dia 07 e seguirão até o dia 13 de dezembro. A 4ª edição do campeonato conta com 44 times, sendo 34 masculinos e 10 femininos. As 110 partidas serão transmitidas em A Gazeta.

O campeonato é uma parceria entre a EDP, A Gazeta e a Central das Comunidades (CDC). Os participantes são meninos de até 17 anos e meninas de até 20 anos das comunidades selecionadas. As partidas estão sendo realizadas em uma estrutura montada nas instalações da Rede, seguindo todos os protocolos de segurança. Já as semifinais e a grande final serão no auditório da empresa.

“O Projeto ‘Taça das Comunidades’ teve que se reinventar para garantir o propósito de dar vez e voz aos jovens das comunidades que apresentam algum tipo de risco social. As equipes foram desafiadas e trabalharam arduamente, em conjunto com o cliente EDP, criando um modelo transformador e garantindo o sucesso das edições anteriores com uma ‘pegada’ tecnológica com grande apelo junto ao público”, explicou o diretor de Mercado Anunciante, Márcio Chagas.

Assim como as edições anteriores, o torneio deste ano contará com o aplicativo da E-Taça EDP. Outra coisa que (quase) não mudou é o projeto “Que torcida é essa?”, que continuará premiando a torcida mais animada. Desta vez, entretanto, em razão das medidas de saúde e segurança, o comportamento das torcidas será analisado nas redes sociais. O autor da melhor foto durante o campeonato virtual ganhará um smartphone.

Os vencedores terão premiação entregue de forma igualitária para equipes do feminino e do masculino. Os participantes das comunidades campeãs, jogadores e técnicos, receberão um console de videogame cada um. Já o segundo e o terceiro lugar serão premiados com um jogo de uniforme completo.

Acompanhe tudo sobre o campeonato em agazeta.com.br/tacaedpdascomunidades.