Divulgação
O cantor Silva foi personagem do programa Somos Capixabas e é uma das atrações do Viradão

Nos próximos dois dias, o Centro de Vitória será palco de muita cultura, com música e arte e mais de 30 horas de shows e apresentações, com artistas locais e nacionais.

Será realizada a 3ª edição do projeto Viradão Vitória, que tem a promoção da Rede Gazeta 90 anos, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória. O evento vai reunir 88 atrações culturais, com uma programação totalmente gratuita, que começa às 16h da sexta-feira (7) e só termina às 22h do dia seguinte.

“Temos um papel importantíssimo de ajudar na divulgação, na promoção desse grande evento, que tem missão de valorizar nossa cultura, trazer nossos artistas para o palco. É uma festa para o povo, para o capixaba morador de Vitória, para quem quiser participar”, explica o gerente de eventos da Rede Gazeta, Bruno Araújo.

Nos dois dias, a Rede Gazeta terá um espaço de lounge para a total interação do público, com muitas brincadeiras, sorteios de brindes e valorização da cultura capixaba. Assim como, no sábado, às 16h30, no Teatro Carlos Gomes, será exibido uma sessão especial dentro do Festival de Cinema de Vitória para a apresentação do “Somos Capixabas”. Foram convidados os personagens que participaram do programa e toda a equipe técnica envolvida no projeto, e a sessão será aberta ao público.

Um dos diferenciais deste ano é o palco destinado à apresentação de bandas novas. Os artistas foram selecionados por meio de edital público. Poderiam se inscrever bandas, conjuntos ou grupos com até dois anos de carreira, com repertório autoral ou não, de qualquer estilo musical.

(Texto de Danielle Rodrigues)