Religião é pauta do caderno de formatura do Curso de Residência

Ismael Inoch
Turma de residentes 2015

Os 15 alunos do Curso de Residência em Jornalismo se despediram da Rede Gazeta, na noite desta quinta-feira (03), na formatura realizada no auditório da empresa. Foram quase três meses de imersão nas redações do grupo de Comunicação e contato direto com os jornalistas. O aprendizado resultou no caderno especial produzido pelos residentes com o tema Religiosidade.  A publicação circula encartada na edição de A Gazeta desta sexta-feira (04).

“Para não cometer nenhuma injustiça, o trabalho do jornalismo é ir até o fim na busca pela verdade. Ajudar as pessoas e diminuir a violência e a desigualdade fazem parte do nosso propósito na promoção da democracia. Isso faz parte do objetivo dessa turma a partir de agora”, destacou o diretor de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer.

Durante o curso, os focas participaram de debates e aulas com renomados profissionais do mercado, totalizando 456 horas de aprendizado. Eles produziram 55 matérias para os jornais impressos, sendo 39 publicadas em A Gazeta e 16 no Na!, além de contribuírem com reportagens no programa em Movimento, na TV Gazeta, na rádio CBN Vitória e nos portais de notícias Gazeta Online e G1 ES.

Para a gerente de Relações Institucionais e coordenadora do curso, Luciane Ventura, os alunos saem jornalistas prontos para atuar no mercado de trabalho. “Espero que vocês continuem exercendo o jornalismo com força, paixão e democracia, e que o mercado reconheça o talento de cada um”, pontuou.

A 18ª edição do Curso realizou palestras com convidados de veículos nacionais, como a apresentadora do Globo Esporte, Carol Barcellos, o repórter do jornal Estado de São Paulo Leonencio Nossa, e o editor de Política da revista Veja, Rodrigo Rangel. Para conhecer a produção de notícias no interior do Espírito Santo, os residentes visitaram as regionais da Rede Gazeta em Cachoeiro, Linhares e Colatina. Eles também conheceram o Complexo Penitenciário do Xuri, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e as sedes das empresas Águia Branca e Eco 101, parceiras do projeto.

Durante a solenidade, a Águia Branca anunciou o resultado do concurso cultural realizado pela empresa. O residente Adalberto Thiago Viana foi o vencedor e passará quatro dias em um resort em Porto Seguro, com viagem e despesas custeadas pela viação parceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *