Reinventa 2023: Rede Gazeta encerra mais um ciclo do seu programa de inovação

Diante das constantes transformações de mercado e as evoluções tecnológicas, se manter atual é uma demanda indispensável para as empresas. Pensando nisso, a Rede Gazeta desenvolveu o Programa de Inovação Reinventa, que tem o objetivo buscar soluções e aprimoramentos inteligentes para os seus serviços e produtos, ao mesmo passo que insere e capacita os seus funcionários na realidade da metodologia ágil e com o que há de mais atual no mercado. Com isso, na última quinta (5), foi encerrado o segundo ciclo do programa, que ocorreu na Casa Mizzi, em Vitória, e contou com a apresentação de pitches das squads do programa, entrega de troféus e celebração dos resultados.

Os mais de 30 participantes do programa foram divididos em quatro frentes de trabalho, denominadas squads, com missões distintas, mas cujo resultados aprimoraram o produto digital “A Gazeta”. Foram trabalhados os seguintes temas: aquisição e monetização de usuários, engajamento/fidelização de usuários, aquisição e fidelização de anunciantes e novas tecnologias.

No momento de celebração, o diretor-geral da Rede Gazeta, Marcello Moraes, explicou a importância do programa para mudanças, estimulando o fazer diferente. “O programa incentiva demais o pensar e fazer de forma diferente”, disse. “Outra questão muito importante é a questão da cultura porque a gente começa a envolver mais gente da empresa pensando de uma forma diferente, trabalhando em modelo diferente”.

Pensando nos próximos passos, Eduardo Lindenberg, diretor de Inovação e Novos Negócios, conta que o programa de inovação vai evoluir ainda mais. “Nós temos vários esforços de inovação em várias frentes, parte disso naturalmente é a evolução do programa de inovação no ano que vem ao qual nós pretendemos trazer mais elementos da televisão”. Parabéns para todos os participantes pelo trabalho e dedicação!