Sustentabilidade: temporada 2023 do Prêmio Biguá começa em Linhares

Vem aí a temporada de “biguás” na Rede Gazeta! Nós não estamos falando do pássaro, e sim dos Prêmios de Sustentabilidade que as nossas regionais promovem – inspiradas na ave, claro – para valorizar as principais iniciativas em prol do meio ambiente no Norte, Noroeste e Sul do Espírito Santo. Neste ano, o mote é “Problemas antigos pedem novas soluções”.

Quem abre o calendário é a Regional Norte, em Linhares, com o lançamento para o mercado no próximo dia 24, seguida de pertinho pela Regional Noroeste, em Colatina, no dia 25. Já em Cachoeiro, o projeto será lançado no dia 30 de maio.

Ainda que o mote de 2023 seja único, os palestrantes são diferentes, segundo as especificidades de cada região: o chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Antônio da Luz, vai abrir os debates em Linhares com o tema “Agronegócio brasileiro: geração de riquezas, preservação ambiental e impacto social”.

“Ainda que o projeto vá completar 12 anos – desde sua concepção em Cachoeiro de Itapemirim – é inegável como o assunto ganhou tração nos últimos anos, seja pelos desafios enfrentados na pandemia, seja pela popularização do conceito ESG. O Biguá é um compromisso da Rede Gazeta que a cada ano fica mais forte e mais relevante, apontando um caminho por meio das soluções que consegue promover e valorizar”, destaca Maria Helena Vargas, diretora das Regionais Norte e Noroeste.

O projeto, além da premiação, ainda inclui caravanas nas escolas e um programa especial. Já estamos ansiosos com mais essa edição que, neste ano, passa a contar com o reforço estratégico da Jornada ESG, que a Rede Gazeta iniciou em fevereiro deste ano.