Rede se torna oficialmente “madrinha” de município do ES

Texto: Eduardo Fachetti

Apoiadora do movimento Unidos pela Vacina desde fevereiro, quando o movimento capitaneado pela empresária Luiza Helena Trajano desembarcou no ES, a Rede Gazeta formalizou, nesta terça-feira (31), o amadrinhamento do município de Governador Lindenberg, no Noroeste do Estado. Uma câmara refrigeradora para armazenamento de vacinas e três caixas térmicas para transporte de imunizantes foram doados ao município.

Os materiais foram demandas do próprio município, que leva o nome do ex-governador Carlos Lindenberg (1899-1991), avô do diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg. No ato de entrega do Unidos pela Vacina, a gerente comercial da TV Gazeta Noroeste, Maria Helena Lani, assinou o termo de doação junto do prefeito, Leonardo Finco, e do secretário municipal de Saúde, Joneci Inácio de Oliveira.

Criado no começo deste ano, o Unidos pela Vacina nasceu com a meta de auxiliar os municípios para que todos os brasileiros se vacinem até o fim do mês de setembro. No ES, além da Rede Gazeta, a Realcafé e o Grupo Águia Branca tornaram-se empresas madrinhas de cidades e entregarão insumos para que as secretarias municipais de Saúde agilizem a imunização.