Rede Gazeta vai discutir Engajamento ESG, Inovação e Marca Empregadora em Comitês Aberje 2023

Texto: Eduardo Fachetti

A Rede Gazeta ampliou sua participação nos comitês temáticos da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) para o ano de 2023. Entre março e dezembro deste ano, representantes da empresa vão compor não mais um, mas três grupos temáticos para discutir problemas relacionados à comunicação, projetos e soluções em três eixos: Inovação em Comunicação Corporativa, Engajamento em ESG e Comunicação Interna e Marca Empregadora. As atividades já começam nesta terça-feira (07).

No Comitê de Inovação, as representantes da Rede serão a gerente de Inovação, Letícia Lima, e a coordenadora de Projetos, Deisy Néspoli. Esse grupo vai discutir como a comunicação pode se toronar eixo da inovação tecnológica e mercadológica, mapeando maneiras de se relacionar, comprar, vender e influenciar os parceiros – eu ouvi Fonte Hub e projetos inovadores para o mercado aí, gente?!

A diretora das Regionais Norte e Noroeste, Maria Helena Vargas, e o gerente de Comunicação Institucional, Eduardo Fachetti, garantiram assento no Comitê de Engajamento em ESG – que, como o próprio nome diz, vai discutir as relações entre as pautas ESG e da comunicação corporativa, além de pontes com agendas globais de engajamento e movimentos empresariais.

No terceiro comitê, focado em Comunicação Interna e Marca Empregadora, serão discutidas estratégias para tornar os negócios sustentáveis a longo prazo, buscando o engajamento dos funcionários como defensores da marca corporativa nas mídias sociais digitais. Pensando em uma estratégia tanto de relacionamento publieditorial para nossos clientes (relacionamento com o mercado e parceiros) quanto de comunicação interna (aplicável à Rede), os gazeters neste grupo serão a gerente do Estúdio Gazeta, Mariana Perini, e o gerente de Comunicação Institucional, Eduardo Fachetti.

Disputa nacional
Podem compor os Comitês Aberje pessoas com cargo de liderança nas empresas. A candidatura é aberta às empresas associadas e, este ano, a Aberje recebeu 236 fichas de candidatura para 90 vagas. Participam desses fóruns de discussão empresas como, por exemplo, Latam, Eletrobras, Toyota, Itaú Unibanco, Ifood, Vale, Natura, Accor, Unilever e Grupo Boticário.