Rede Gazeta lança Prêmio Biguá em Cachoeiro de Itapemirim

Texto: Geizy Gomes

A 7ª edição do Prêmio Biguá – Sustentabilidade foi lançado, nesta sexta-feira (26), em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. A premiação faz parte do calendário anual da Regional Sul da Rede Gazeta e premia e difunde, por meio dos veículos de comunicação da empresa, experiências e ações de sucesso na proteção, recuperação e preservação do meio ambiente.

Cerca de 170 pessoas participaram do evento que também marcou a assinatura do Pacto pelas Águas, que pretende implantar ações que contribuam para melhoria da qualidade e quantidade das águas dos mananciais nas Bacias Hidrográficas do Sul do Estado.

Wallace Hull
Os signatários do Pacto são representantes da sociedade civil e de prefeituras da região Sul

Vinte entidades de todo Sul do Estado foram os signatários, incluindo a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Entre as ações recuperação e preservação de nascentes, restauração de áreas degradadas pela ação do homem e práticas sustentáveis de uso da terra.

“Acreditamos muito que esse programa, que é de longo prazo, vai dar uma contribuição efetiva para as bacias hidrográficas da nossa região”, afirmou a diretora da Regional Sul da Rede Gazeta, Maria Helena Vargas.

Para o Presidente do Comitê Bacia Rio Itapemirim, Paulo Breda, a união será muito importante para a preservação ambiental da região. “Passamos por uns meses com pouca água, a crise hídrica aumentando e aí esse pacto vem com uma parceria forte com toda sociedade”, disse.

Inscrições
As inscrições para a 7ª edição do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, também começaram ontem e vão até 31 de julho. Podem participar as categorias prefeitura, educação (ensino fundamental do 1º ao 9º ano), produtor rural e sociedade civil. A premiação será em setembro.

Além de troféu, os vencedores receberão uma premiação em dinheiro (exceto prefeitura) e uma televisão, somente para a escola. O regulamento e ficha de inscrição estão no site www.premiobigua.com.br.