Rede Gazeta faz parceria com Ministério Público em campanha por qualidade de vida em Vitória

foto: Ismael Inoch
O diretor executivo de Negócios das Rádios da Rede Gazeta, Antônio Mendes Camilo, a diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg, o promotor de Meio Ambiente e Urbanismo de Vitória, Marcelo Lemos Vieira, e o diretor-geral, Carlos Fernando Lindenberg Neto, Café.
Antônio Mendes Camilo, Leticia Lindenberg, Marcelo Lemos Vieira e Carlos Fernando Lindenberg Neto, Café, assinam Termo de Compromisso Ambiental (TCA).

Publicado em 04/12/2014.

Levar mais qualidade de vida, a sensação de felicidade, proteger a dignidade humana, estreitar os laços de relacionamento entre as pessoas e mudar a forma como elas convivem com o ambiente. Esses são apenas alguns dos princípios da campanha realizada pela Rádio Litoral FM, a Rede Gazeta e o Ministério Público que será lançada no próximo dia 15 e que seguirá durante o verão.

É baseando-se nos princípios de “paz, amor e harmonia” que nortearam a convivência social durante a década de 70, que a ideia foi pensada pela empresa e o órgão público, segundo o diretor executivo das rádios da Rede Gazeta, Antônio Mendes Camilo. “A campanha está preparada para desenvolver na sociedade uma relação de harmonia, de paz, de amor e que não envolva não só a relação entre as pessoas,respeitando a individualidade de cada um, mas principalmente o meio ambiente, entendendo que ele é uma parte integrante das nossas relações, que nos da sustentabilidade e que mantém nossa vida ativa”, explicou.

A campanha contará com peças nos diversos meios de comunicação, além de ações na Praia de Camburi durante o verão, mas a intenção é que ela se perpetue no Estado e haja desdobramentos pós-verão, segundo Camilo, contribuindo para uma sociedade mais harmoniosa.

A campanha faz parte de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado entre a Rede e o MP nesta quinta-feira (04). “É isso que a Litoral quer dar de presente para a sociedade, como também foi o grande evento que fizemos em comemoração aos nossos 20 anos, que infelizmente em algum momento aconteceram várias coisas bastante impróprias para a situação. Esse é um momento para colocar para sociedade uma oportunidade de reflexão, que una as pessoas e faça a sociedade mais feliz”, apontou.

Outra ação que será desenvolvida durante a campanha será a recomposição da restinga da Praia de Camburi, que foi comemorada pelo promotor do Ministério Público Estadual, Marcelo Lemos, responsável pelas áreas de Meio Ambiente, Urbanismo e do Consumidor de Vitória. “Nós conseguimos junto a empresa promover uma campanha de ação ambiental, que é o nosso norte de trabalho. A principal meta da Promotoria de Vitória e coordenação da Região Metropolitana. Vamos conseguir não só mostrar a importância da preservação da restinga como também estender a campanha. Temos muitos problemas envolvendo a convivência na orla durante todo o ano. E essa campanha vai tentar amenizar esses conflitos e trazer para as pessoas um tema muito interessante paz e amor, fazendo com que haja uma convivência mais humana. Precisamos humanizar a sociedade”, observou.

O diretor geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Neto afirmou que desenvolver ações de interesse público é um objetivo comum à Rede Gazeta e ao Ministério Público. “Faz parte da nossa missão como empresa de comunicação, até como concessionária de serviço público de fazer esse tipo de campanha. Acho uma campanha super oportuna, o momento é realmente muito difícil que a sociedade vive, com muitos conflitos. E essa campanha vai trazer essa mensagem de amizade de solidariedade”,afirmou.

Essa não é a única campanha que será desenvolvida em parceria pelas instituições. As mesmas já adiantaram que é programada uma agenda para que outras ações educativas sejam realizadas em 2015.