Rede Gazeta e Faesa fecham parceria inédita para capacitar estudantes no Fonte hub

Texto: Eduardo Fachetti

O Fonte, espaço de inovação de networking da Rede Gazeta, ainda nem foi inaugurado, mas já traz novidades: a partir de junho, a Rede e o Centro Universitário Espírito-Santense (Faesa) se tornam parceiros no projeto Radar de Talentos. A iniciativa pretende qualificar estudantes universitários dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com foco em inovação e produção audiovisual, com experimentação de tecnologias. Ao fim do programa, um dos participantes entrará para o quadro de estagiários da Rede. Para acessar o edital, clique aqui. 

A gerente de Inovação da Rede, Letícia Lima, explica que a parceria é estratégica para aproximar a empresa do universo acadêmico. ” Um dos grandes benefícios da inovação aberta é que ambas as partes são favorecidas, e neste caso, enquanto os alunos têm a oportunidade de aprender, desenvolver novas soluções e entrar no mercado, nós nos aproximamos de um público jovem para cocriar novas soluções, com novos olhares, aproveitando todo o know-how da academia”, pontua Letícia.

Dentro do modelo de parceria, a Faesa ficará responsável por captar os estudantes e apoiar no desenvolvimento e execução do plano de qualificação dos alunos com foco na produção de conteúdos em novos formatos multimídia, considerando teoria e prática. O conteúdo do programa está em planejamento, e parte dele será realizado no Mov.ie, o hub de conexão com o mercado da Faesa, e parte no Fonte, em que nossas áreas como Operações, Programação, Engenharia, Rádios, Entretenimento aplicarão os módulos do desenvolvimento nos estúdios do novo espaço de inovação da Rede.

Aprendizado na veia

A gestora de Inovação, Pesquisa e Extensão da Faesa, Alessandra Pattuzzo, frisa que o edital para concorrer às vagas do Radar de Talentos está aberto até 27 de maio. Para ela, o diferencial do programa,  é que “o Radar de Talentos, além de promover a empregabilidade, conectando o aluno Faesa com o mercado de trabalho, atua diretamente no desenvolvimento e na ampliação de competências”.

“No caso desta edição em parceria com a Rede Gazeta, o Radar de Talentos proporciona a troca de experiências com profissionais de uma das maiores redes regionais de comunicação do Brasil, gerando muito valor para a formação”, completa Alessandra.

Durante o programa, os estudantes terão aulas como introdução à inovação na produção audiovisual, imersão em inovação em novos formatos, aulas de gravação, edição e pós-produção. Os participantes deverão alcançar um rendimento mínimo de 75% do curso e o aluno que entrará para nosso quadro de estagiários será selecionado por um comitê do grupo de planejamento do projeto.