Rede Gazeta comemora 92 anos ao lado do capixaba

Nesta sexta-feira, 11 de setembro, o dia vai ser incomum na Rede Gazeta. No aniversário da empresa deste ano, não haverá abraços, bolos e nem o tradicional “parabéns pra você”. Comemorando 92 anos e, como uma boa senhora que está atenta às recomendações da OMS, desta vez a data não vai contar com uma aglomeração.

No entanto, o aniversário não vai passar em branco: a Rede celebra sua história, sempre ao lado do capixaba, e construída por todos os funcionários em uma campanha na TV Gazeta e nas redes sociais institucionais. Confira abaixo o vídeo e os depoimentos de funcionários sobre momentos marcantes:

 

************

“10 de junho de 2013: eu vivi vários momentos especiais aqui, mas acredito que o mais especial deles foi esse meu primeiro dia, quando comecei a fazer parte da história desta empresa da qual eu tenho muito orgulho em fazer parte. Passa um filme na minha cabeça, e no coração só gratidão.”

Luciana Gomes – contato multimídia da Regional Noroeste

 

************

“No ano passado passamos por um treinamento com o Alberto Couto, sobre vendas consultivas, que foi um divisor de águas na minha trajetória. Na ocasião, fui premiado com seu livro como destaque.”

Rafael Schettino – executivo de contas

 

************

“Um dos momentos mais marcantes, nesses quase 6 anos de Rede Gazeta, foi receber a ilustre visita e um livro autografado pelas mãos de Cariê. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa empresa, que ao longo desses 92 anos tem feito a diferença na minha e na de muitos capixabas.”

Andressa Cremasco – contato publicitário na Regional Norte

 

************

“Dizem que quando você trabalha com aquilo que ama, não trabalha um só dia da sua vida… Essa frase passou a fazer total sentido desde o meu primeiro dia aqui. Não conseguiria colocar uma única foto, pois todos os meus dias são especiais, todos os eventos são feitos com muito amor e dedicação. A Gazeta faz aniversário, mas o presente é nosso de poder fazer parte desta rede.”

William de A. Junior – assistente de Eventos

 

************

“Dia 03 de abril de 2018, meu aniversário na redação do Telejornalismo. Eu tinha menos de um mês na empresa, e fui acolhida como quem já pertencia a ela há anos. Lembro exatamente da minha felicidade em, naquele aniversário em especial, ganhar como presente fazer parte deste time. O sonho de ser jornalista tinha se tornado realidade justamente em uma empresa que eu admiro. É isso.”

Viviann Barcelos – produtora da TV Gazeta

 

************

“Foto referente aos 90 anos da Rede, que representa um pouco do meu retorno para Rede Gazeta. Havia trabalhado na empresa por quase 5 anos e voltei em agosto de 2018.”

Daniela Lobo – executiva de contas (com Ivan Reis, Deisy Nespoli, Marcela Souza Silva, Fernanda Ferreira Gomes e Felipe Coutinho)

 

************

“Dia feliz na Redação, em outubro de 2011: inauguração da nossa geladeira. Festança regada a muuuuita coxinha, espumante e discurso meu como guardiã.”

Joviana Venturini – editora da TV Gazeta

 

************

“Eu estava na Rede há poucos meses e esse foi o primeiro dia dos meus amigos da faculdade! Trabalhar na Rede sempre foi um objetivo pra gente e ver esse sonho se concretizando foi mágico, principalmente com a companhia de quem a gente ama. ❤️ Dá para ver a felicidade estampada nos nossos rostos!”

Clara Uliana – estagiária de Relações Institucionais (com Bethânia Miranda e Pedro Ivo)

 

************

“Em 10 anos de Rede Gazeta nem consigo contar todos os momentos marcantes. Cheguei como um jovem repórter, fui desafiado na edição e na apresentação. Passei por três unidades da Rede: São Mateus, Linhares e Vitória. Trabalhei em coberturas históricas: seca, enchente, greve da PM, carnaval, Festa da Penha e a pandemia do novo coronavírus. Mas vou destacar uma cobertura: a morte do ex-governador Gerson Camata. Era plantão de Natal, estava quase terminando meu horário quando chegou a informação. O jornalismo não tem hora para acontecer e sou grato por viver o jornalismo sério e dedicado que se faz na Rede Gazeta.”

Fábio Linhares – repórter da TV Gazeta

 

************

“Todos os dias são momentos especiais pois sempre foi meu sonho fazer parte da Rede Gazeta.”

Marcio Simonato – comunicador da Regional Sul

 

************

“Equipe de venda avulsa e distribuição de 2013. Momento de comemoração dos resultados.”

Sérgio Luiz Lugon – gerente de Venda Avulsa e Distribuição

 

************

“Em 2003, quando cheguei na empresa, estava feliz e ansiosa para a estreia na Litoral FM. Como ainda não estava ambientada com tudo e todos, fiquei aguardando minha entrada no estúdio ao lado da porta, do lado fora. Chegou ao meu lado um senhor muito simpático e começamos a conversar sobre rádio. Trocamos ideias e ele me presenteou com muitas dicas. No fim do nosso papo, agradeci pelo carinho e entrei no estúdio. O locutor do horário me perguntou o que estava acontecendo, e respondi que era um visitante. Ele então riu e disse: Thelma, ele é o dono disso tudo aqui, é o Cariê Lindenberg. Ri muito na hora e só agradeci a Deus por ter tido uma excelente educação. Foi uma experiência única e especial ao lado dele!”

Thelma Rocha – comunicadora da Gazeta FM

 

************

“Minha história na Rede começou há mais de 25 anos, quando passei de cliente dos Classificados a atendente de lojinha e, em 2002, fui efetivada como funcionária. Hoje encontro no mercado muitos colegas e relembramos histórias que sempre rendem boas risadas. Vivenciei as fases de mudança do jornal A Gazeta para o formato compacto e agora para o digital. E por último, a integração multimídia. Costumo dizer que a Rede Gazeta é a minha casa, e os meus colegas dizem que sou patrimônio, só falta o código de barras hahaha. Tenho muito orgulho de representar e fazer parte da Familia Gazeta.”

Dalva Cardozo – executiva de contas

 

************

“Cheguei aqui em 2007, quando ainda tinha muita massa magra, cabelos pretos e pouca experiência. Do começo, como estagiário da antiga Redação CBN/GOL, até aqui, fiz muitos amigos e vi a empresa mudar muito. As Redações se integraram, depois vieram as pautas multimídia, o “Xuxão”, até minha mudança de área, no começo de 2019. Mas uma coisa nunca mudou: a gente trabalha sem competir um com os outros, e quando o bicho pega, todos estamos no mesmo barco.”

Eduardo Fachetti – gerente de Relações Institucionais (com Fábio Botacin)

 

************

“Comecei a trabalhar na Gazeta em 23 de setembro de 1998, logo após o aniversário de 70 anos da Rede Gazeta. Essa foto, me faz lembrar não só das reformas na arquitetura da redação (essas mesas não existem mais), mas também de tantas transformações da comunicação e de tantos desafios que superamos nos últimos anos. Hoje, dia da festa de 92 anos da Rede, vou sentir falta do bolo de confraternização entre os colaboradores, mas estou certa que temos muitos motivos para comemorar. Estamos vencendo a pandemia produzindo o melhor conteúdo do ES nesse momento histórico da humanidade. Parabéns, Rede Gazeta!”

Renata Rasseli – colunista de A Gazeta

 

************

“Momento mais que especial: nossa festa junina no corredor. Saudades.”

Eliete Degobi – assistente de Opec

 

************

“Há exatos dois anos eu estava entrando na Rede e a Gazeta estava comemorando os seus 90 anos! Sou muito grata por fazer parte dessa história 💙”

Naiara Trabach – assistente de marketing da Regional Norte

 

************

“No dia 13/02/1997, dia do meu aniversário, fui convocado para participar da cobertura de uma rebelião que estava acontecendo na Unes, em Cariacica. Ao chegar lá, vimos um ônibus com assaltantes dentro e vários reféns. Então, eu peguei a câmera que estava gravando, posicionei atras do ônibus, onde tinha um vidro que estava quebrado, peguei a câmera que estava comigoe fui para frente do ônibus, onde me encostei em um poste, meu lado esquerdo, que é o lado do coração, e minha cabeça ficou na direção do ônibus. Foi na hora que começou o tiroteio. Naquele dia eu pensei que eu fosse morrer, no dia do meu aniversário. Perguntam ‘você teve medo?’ Lógico que eu tive, mas é o meu papel! Se eu não fizesse, você não via. Você está em casa vendo porque a gente está fazendo. Eu acho que é muito importante a gente levar a imagem para dentro da casa das pessoas. Aquilo ali é gratificante.”

Roberto Pratti – repórter cinematográfico

 

************

“Em 2008 eu fiz uma homenagem no Dia Internacional da Mulher e fotografei todas que trabalhavam na redação, entre jornalistas, mulheres que trabalhavam na pesquisa, na biblioteca, da limpeza, enfim, várias mulheres. Todas as fotos são minhas, isso é um print da tela do meu computador. Vocês devem imaginar, apesar de não serem fotógrafos, que não é facil fotografar todo mundo. Lidar com gente não é facil também, tem gente mais descontraída e gente mais tímida, mas quem me conhece pessoalmente sabe da minha relação com as pessoas dentro da empresa. E tudo que eu faço eu faço pensando no coletivo. E essa homenagem às mulheres foi, eu não tenho dúvida, porque eu fotografei 87 mulheres e elas não sabiam o que eu ia fazer. E aí a surpresa: no Dia Internacional da Mulher, eu mandei fazer a cópia dessas fotos uma por uma e eu pendurei na redação, fazendo um móbile. Quem entrava na redação via as fotos dessas mulheres penduradas ali. (…) Parabéns pra gente que vai comemorar 92 anos com a Rede Gazeta, essa empresa fantástica que eu tenho o prazer de trabalhar durante 21 anos, e que além de me dedicar no dia a dia como profissional, sou muito grato porque me ajudou no início da minha carreira profissional e sou muito feliz pelos amigos que me deu.”

Carlos Alberto Silva, repórter fotográfico