Rede Gazeta adere campanha do Outubro Rosa

Projetar luz sobre o assunto com o objetivo de estimular a prevenção, o diagnóstico e o tratamento. Durante este mês, a Rede Gazeta mantém acessa a iluminação do Outubro Rosa e colore a fachada da sede do grupo de Comunicação, em Vitória. A pauta é câncer de mama e, por causa disso, ações estão programadas dentro da empresa, além do trabalho editorial que será desenvolvido pelas equipes de reportagem.

A Rede Gazeta apoia essa causa e participa do Outubro Rosa para chamar a atenção sobre o assunto Durante a campanha, cidades que aderem ao movimento ficam com seus monumentos históricos, pontos turísticos, prédios públicos e privados iluminados na cor rosa durante todo o mês de outubro.

Em 2000, a Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer) Hospital Santa Rita de Cássia trouxe o Outubro Rosa para o Espírito Santo e, desde então, é a coordenadora oficial do movimento em terras capixabas. O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram a campanha em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Letícia Siller
Fachada muda de cor durante o mês do Outubro Rosa

Campanha na televisão e internet

Durante o mês, a Afecc e a TV Gazeta colocam no ar o vídeo da campanha. O filme mostra as desculpas que as mulheres dão para não cuidarem do próprio corpo. Entre os exemplos há as explicações “hoje não dá, tô sem tempo”, “é, tenho que ver isso” e “amanhã sem falta vou marcar”. O material será exibido para todo o Espírito Santo durante a programação da emissora e também nas redes sociais da Rede Gazeta.

Casos

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), depois dos tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o tumor mais frequente nas mulheres brasileiras. As estimativas do Ministério da Saúde no ano passado previam 57,9 mil novos casos da doença em 2016, com um risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

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