Profissionais da Rede Gazeta recebem troféus de prêmio de jornalismo da Polícia Federal

Vencedores do 6º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo na categoria Televisão, o repórter Roger Santana e o cinegrafista Rafael Zambe receberam, na última quinta-feira (26), os troféus e diplomas da premiação organizada por entidades da categoria. Por conta da Covid-19, a cerimônia que revelou os ganhadores no ano passado foi realizada de forma remota.

A reportagem vencedora foi sobre um esquema de tráfico internacional de drogas investigado pela PF no ES, exibida pelo Fantástico, na TV Globo. A matéria teve produção de Esther Radaelli e edição da equipe do programa dominical. Para entregar o reconhecimento, estiveram na Rede o presidente da Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef), Marcus Firme, e o diretor de Comunicação do Sindicato dos Policiais Federais do ES (Sinpf-ES), Fabrício Sabaini.

 

Roger Santana estava ansioso para receber o troféu e o diploma da premiação. “Simbolizam a valorização e o reconhecimento do jornalismo profissional. Nesse momento de tantas notícias falsas circulando, principalmente na internet, premiar uma reportagem é reconhecer a importância do bom jornalismo, feito por profissionais, de modo responsável”, declara.

Vale lembrar que outra funcionária da Rede também foi vencedora do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo no ano passado. Nathalia Ferreira, a Natizinha da Litoral FM, ganhou na categoria Estudante com um livro-reportagem que conta histórias de mulheres vítimas de feminicídio.