Prêmio Biguá 2023 reconhece atitudes sustentáveis de Norte a Sul do ES

Com 12 anos de jornada, o Prêmio Biguá de Sustentabilidade chegou a 2023 com fôlego e conexões de Norte a Sul do Estado. Com edições em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares, a iniciativa da Rede Gazeta premiou 44 projetos, de entes públicos e privados, que têm como objetivo preservar o meio ambiente e recuperar áreas degradadas. As entregas das premiações aconteceram entre os dias 17 e 19 de outubro.
Pensando em contemplar ações de caráter ambiental, foram criadas as categorias Produtor Rural, Escola de Ensino Fundamental e Médio, Ensino Superior, Empresa , Poder Público e Sociedade Civil.
Para Maria Helena Vargas, diretora das regionais Norte e Noroeste e uma das idealizadoras da premiação (que surgiu em Cachoeiro de Itapemirim em 2011), a iniciativa é algo positivo, pois auxilia na recuperação do meio ambiente. “É sempre gratificante e emocionante a realização do prêmio. Nosso desejo é que a divulgação das iniciativas possam contribuir para que outras pessoas percorram o mesmo caminho ajudando a restaurar nossos ecossistemas”, avalia.
 
O diretor da Regional Sul, Bruno Passoni, destaca que o prêmio faz parte do DNA da empresa e está em sintonia com o propósito da Rede: “Levar boas práticas na vida das pessoas é algo presente no nosso dia a dia. O que falamos aqui é que o cuidar do amanhã é uma tarefa que nós temos que realizar. Então, o nosso papel aqui, como Rede Gazeta, é muito importante para estar difundindo essas ações que são catalogadas durante o projeto, e que a gente mostra com a força dos nossos veículos de comunicação”.
 
Para saber mais sobre o Prêmio Biguá de Sustentabilidade e os ganhadores da edição 2023, clicar aqui.