“Conexão”. Esta é a palavra que ganhará mais força a partir do próximo dia 1º de março, data em que a publicitária Patrícia Lino assume a posição de gerente de Inovação da Rede Gazeta.

Patrícia Lino assume a posição de gerente de Inovação da Rede Gazeta.

No grupo desde 2018, ela herda a cadeira da engenheira Letícia Lima, que deixou a empresa no começo de fevereiro para dedicar-se a outros projetos profissionais. No escopo da Gerência de Inovação estão os esforços da Rede Gazeta para tornar-se cada vez mais relevante no ecossistema do ES, a gestão do Fonte Hub e o Programa de Inovação Reinventa, direcionado às melhorias e transformações dos negócios da rede de comunicação.

A atuação de Patrícia na Rede começou como especialista de Vendas no setor de Assinaturas, passando pela coordenação deste mesmo setor a partir de 2019 e, desde março de 2023, na coordenação do Fonte Hub, já na área de Inovação. Ela destaca que segue a trajetória com foco em contribuir com a empresa e com o ecossistema capixaba de inovação, e com objetivo de aprender para compartilhar.

“A área de inovação tem muito este propósito de contribuir para a mudança de mindset dos funcionários, por meio dos programas de inovação, das iniciativas, como o Gazeta+; da conexão que a gente precisa fazer do painel estratégico da empresa; e com o que de fato cada um faz dentro da sua rotina de trabalho”, cita a nova gerente.

Patrícia destaca também a importância de envolver as pessoas nos processos e sobre ter cada vez mais conexão entre as áreas e com a inovação: “A realização do trabalho conectado reverbera na qualidade e entrega do produto e serviço. Então, o mantra é ‘conexão’. A gente está cada vez mais conectado aqui para estar cada vez mais conectado com o cliente”.

O diretor de Inovação e Novos Negócios, Dudu Lindenberg, se mostra otimista com a escolha de uma “prata da casa” para assumir a função estratégica: “Considerando que a inovação na Rede não é feita pela área de Inovação, que somos apenas agentes de aceleração e organização para que novos processos, pensamentos e cultura se enraízem pela empresa, desde o início da nossa área tivemos como premissa que a gestão de inovação precisa ser liderada por pessoas que conhecem e navegam bem por nossa empresa. A dedicação, energia e carisma da Pati têm sido uma inspiração para todos nós. Ela sempre faz as coisas acontecerem e estamos confiantes de que ela continuará a brilhar em seu novo papel”.