Live debate liderança feminina e machismo nas empresas na terceira fase do Todas Elas

Na próxima terça-feira (18), o Todas Elas realiza mais uma live, desta vez com o tema “Liderança feminina e a guerra contra o machismo nas empresas”. O evento faz parte da terceira fase do projeto, que foi lançada no dia 1º de maio, e que tem como foco a educação e a luta pela igualdade de gênero.

Na conversa, quatro mulheres que dominam o assunto e suas carreiras: a atriz, autora, escritora e roteirista Suzana Pires, criadora e CEO do “Instituto Dona de Si”; a vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, ex-camelô e primeira mulher a ocupar o mais alto cargo do Poder Executivo capixaba; a gerente do programa Ganha Ganha da ONU Mulheres, Tayná Leite; a gerente-executiva de Gente e Gestão da Suzano, Fabiana Piva. Quem comanda a transmissão é a repórter do Em Movimento Elis Carvalho.

“O Instituto Dona de Si, criado pela Suzana Pires, é um projeto que apoia e incentiva mulheres a ocuparem cargo de alta liderança. A Jaqueline Moraes é uma líder, que tem uma história de vida superimportante, de muita superação, e que vem como uma referência positiva nessa luta. A Tayná Leite vem representando a ONU Mulheres, que tem feito um trabalho muito forte para que empresas coloquem mulheres em cargos de liderança. Entre essas corporações que aderiram a agenda da ONU Mulheres está a Suzano, nova parceira do projeto Todas Elas e que também envia uma de suas líderes para participar da live”, explica Thais Peixoto, analista de produto da Rede.

Essa será a última live das três inicialmente previstas na concepção do projeto no ano passado. Isso não quer dizer, porém, que será a última. “Em 2020, no nosso planejamento, descrevemos que seriam três lives com mulheres discutindo sobre violência, sobre abusos e também a etapa de educação, que é o que nós estamos falando agora. Mas concluir não significa que projeto vai acabar, mas que estamos seguindo de acordo com o planejamento inicial”, enfatiza Thais.

A live começa às 19h30 em www.agazeta.com.br/todaselas e nas redes sociais de A Gazeta.