Jornalistas da Rede Gazeta vencem 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Ricardo Medeiros, Natalia Bourguignon e Alessandro Bacheti venceram o Prêmio Sebrae de Jornalismo

Texto: Vitor Gregório

Jornalistas da Rede Gazeta venceram três categorias da etapa estadual do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo e agora vão concorrer à premiação nacional. A premiação foi dividida entre em categorias texto, áudio, vídeo e foto.

Na área de fotografia, ganharam as imagens feitas pelo fotógrafo Ricardo Medeiros que mostram o dia a dia de trabalho nos manguezais do Estado. Veja a reportagem aqui.

“Feliz, pelo reconhecimento do trabalho. A mensagem que conseguimos passar que é fundamental para a conservação dos nossos manguezais. Encontramos um mangue a deriva e catadores lutando bravamente para sobreviver”, conta Medeiros.

A repórter Natalia Bourguignon vence na categoria texto com a série ‘Periferia Business’, que conta história de mulheres que empreendem nos bairros pobres do Estado. Confira aqui  reportagem.

Já o repórter da TV Gazeta Alessandro Bacheti saiu vitorioso por conta da matéria sobre recuperação de nascentes feita pelo Instituto Terra. Assista aqui.

“Fiquei muito feliz pelo prêmio e mais emocionado ainda pelo fato dos jurados terem escolhido uma reportagem que fala de recuperação de nascentes nesse momento em que o mundo discute soluções para o clima, e que também lembramos dos 6 anos do desastre de Mariana que afetou tanto o Rio Doce aqui no Estado. Prova de que grandes, médias e pequenas empresas, além de ações individuais, podem ajudar a recuperar o meio ambiente”, comemorou Bacheti.

A divulgação dos ganhadores no Espírito Santo aconteceu nesta quarta-feira (3), no formato virtual, devido à pandemia da Covid-19. A escolha dos vencedores se deu a partir de um júri técnico, formado por três jornalistas.

A etapa nacional do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo deve ser realizada em janeiro de 2022.