Inscrições abertas para o curso Gestão da Comunicação Digital da Aberje no ES

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Pollyana Ferrari

A multidão conectada e o contexto atual das tecnologias de comunicação criaram uma demanda pela gestão digital da marca. Como fazer a filtragem, a reorganização e a interpretação do que se procura e é encontrado na internet? Como funciona a lógica por trás das redes sociais? Para discutir essas questões, a Rede Gazeta recebe o curso de Gestão da Comunicação Digital, realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), no próximo dia 18 de setembro.

A convidada para ministrar a capacitação é a jornalista, doutora em Ciências da Comunicação e consultora web em arquitetura da informação e mídias sociais Pollyana Ferrari. As inscrições estão abertas no site http://cursosaberje.com.br/ . O curso tem carga horária com 8h e programação entre 9h às 18h, na sede da Rede Gazeta, em Vitória. A proposta é apresentar uma análise sobre as novas ferramentas que abrangem a comunicação digital, integradas à produção e distribuição de narrativas, vídeos, memes, personalizando-os ao gosto do coletivo conectado. As inscrições são limitadas.

Tópicos que serão abordados:

  • Planejamento e gestão da presença digital
  • Economia da atenção
  • Curadoria
  • A lógica por trás das redes sociais
  • Desenvolvimento de Estratégia
  • Noções Básicas de Tecnologia Digital para Comunicadores
  • A comunicação em novos ambientes tecnológicos
  • Definição de públicos e profundidade do envolvimento

 


Pollyana Ferrari

Jornalista, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e consultora web em arquitetura da informação e mídias sociais. Há 25 anos atua no mercado editorial de TI, tendo dedicado os últimos 16 anos à internet. É professora da PUC-SP, PUC-RS, Aberje e FAAP nos cursos de pós-graduação em Comunicação. Autora dos livros “Jornalismo Digital”, “Hipertexto, Hipermídia”, “A força da mídia social” e “No tempo das telas”, além de 11 participações em livros sobre Comunicação. Com a publicação da obra “Jornalismo Digital” (2003), torna-se uma referência no campo do jornalismo no suporte digital. A abrangência do seu estudo está presente em mais de 550 teses e artigos científicos, tornando-se bibliografia básica adotada nos cursos de Jornalismo e Publicidade no Brasil e em Portugal.

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