Gerentes da Rede participam de comitê nacional de Inovação em Comunicação

Ao longo dos próximos meses, dois gerentes da Rede Gazeta irão discutir, em um comitê nacional formado por grandes empresas, o impacto da comunicação nos ambientes de inovação. Eduardo Fachetti (Comunicação Institucional) e Camila Uliana (Marketing) foram escolhidos, após disputarem vagas com nomes de outras 190 companhias, para compor o Comitê de Inovação em Comunicação Corporativa da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

Os trabalhos do comitê foram iniciados na manhã da última terça-feira (08) e o grupo terá reuniões mensais. Integram o fórum representantes de grandes empresas do Brasil, como Itaú, Janssen, Pfizer, Sanofi, Cargill e Deloitte. O coordenador do Comitê de Inovação é o vice-presidente da consultoria United Minds na América Latina e vice-presidente de insights na Weber Shandwick Brasil, Rodolfo Araújo.

Reprodução
Gerentes da Rede participam de comitê nacional da Aberje para Inovação na Comunicação

Para Fachetti, a oportunidade de discutir a influência da comunicação no ambiente de inovação pode ser um diferencial para a empresa. “Praticamente todas as áreas da empresa estão envolvidas em nossas estratégias de inovação e está claro que a Rede Gazeta quer se tornar um agente relevante no ecossistema de inovação. Mas tão importante quanto para onde vamos, é como vamos, e comunicar com eficiência, impactar e ajudar a transformar a realidade são pontos que precisam estar na pauta”, pontuou.

Camila também acredita na força das discussões sobre inovação. “Há um papel relevante a ser discutido e trabalhado, que é o de fomentar uma nova cultura para a empresa. Inovar passa por isso; por encarar os desafios, abraçar os problemas e querer resolvê-los, e isso só acontece quando a gente trabalha a perspectiva de uma mudança de cultura, que não é algo de curto prazo”, frisa.

“A sociedade nos impele a gerar impacto positivo em nossas ações, e não só cumprir cronogramas. O papel da comunicação é mais estratégico do que nunca, sobretudo para conseguirmos gerar impacto. O papel dos gestores e gestoras de comunicação precisam ter um espaço sólido de pensamento, de estratégia, de pensar a inovação de maneira mais ampla e transcender fronteiras. Inovação passa por muitas vezes olhar para o que não é contemplado”, afirmou Araújo, ao inaugurar as atividades no Comitê Aberje.