Gabriel Moura e Marcio Chagas participam da SXSW no Texas

Com o objetivo de transformar o mercado, abrir espaço para grandes profissionais e compartilhar muitas ideias, o South by Southwest (SXSW), que acontece entre os dias 10 e 19 de março, tem conectado pessoas do mundo inteiro em prol de inovação e cultura. Com isso, segundo a Forbes, o evento movimenta 400 milhões de dólares para a cidade de Austin, no Texas, EUA. Mesmo tão longe, os gazeters não poderiam ficar de fora: Marcio Chagas e Gabriel Moura estão presencialmente no evento, que é termômetro para as próximas tendências do mercado.

Além de mentes brilhantes do mundo dos negócios discutindo e apresentando painéis, a edição de 2023 chega com grandes nomes e empresas no cronograma, como o ator Robert Downey Jr. falando sobre como “Tonys Starks” da vida real tem parado cibercriminosos; experiências de marcas diferenciadas, com Paramount+, Apple TV+ e Prime Video; além da presença de estúdios gamers, e muito mais.

Para Gabriel Moura, diretor de Tecnologia e Operações, o evento possibilita experimentar soluções e pensar sobre o rumo de negócios. “Participar de um congresso como o SXSW é importante por diversas razões, pois é uma grande oportunidade de aprendizado, de se conectar com pessoas e grupos com interesse de experimentar soluções diferentes e também costuma ser um excelente momento para se expor a novas ideias, e por isso, refletir sobre o rumo dos negócios e oportunidades que temos sob uma nova perspectiva. Em congressos presenciais há ainda a chance de experimentar produtos e serviços que são expostos na feira, o que enriquece bastante a experiência”, explica.

A diversidade de nichos no evento é um dos grandes diferenciais para apresentação de novas soluções de tecnologia. “Diferente de outras convenções relacionadas à nossa área de atuação, o SXSW traz conteúdos diversos de assuntos que talvez você nem teria o interesse de pesquisar. Mas, ao interagir com o tema, você percebe que é pertinente ao nosso negócio. O que mais ouvi na edição de 2023, por exemplo, é sobre ter as pessoas no centro do negócio e uma preocupação em promover a melhor experiência para o usuário”, conclui Gabriel.

Já para Marcio Chagas, diretor de Mercado, participar do evento traz experiências com ativações diferenciadas, além de apresentar discursões sobre a evolução da tecnologia global. “Participar do South by Southwest é se conectar com pessoas, marcas e assuntos emergentes envolvendo várias áreas do conhecimento: ciência, tecnologia, inovação, arte, mídia, negócios, sociedade… além de vivenciar várias experiências em ativações inovadoras, feiras, exposições, lançamentos de filmes e músicas. É também notória a importância do SXSW na criação e discussão de novas direções para as inovações tecnológicas globais. Grande oportunidade!”. Aproveitem, pessoal, e tragam as novidades pra Rede 😉