Funcionários protagonizam campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+, escolhido para dar uma atenção especial à emancipação e aceitação das pessoas que fazem parte dessa comunidade. Por isso, Arthur Vicente, Eduardo Fachetti, Mariana Anitelli, Marluana Guasti, Nataly Kuplich, Thaila Alexandra e o editor de Mídia Audiovisual Eduardo Helmer estão protagonizando a campanha especial idealizada por ele mesmo, como forma de demonstrar a coragem e a felicidade de ser quem realmente são.

Segundo Helmer, a ideia de fazer uma animação com caricaturas surgiu quando sentiu a necessidade de mais visibilidade a produções em relação a este mês. “Percebi que a grande maioria das empresas utilizava dessa bandeira simplesmente por ser apenas uma bandeira replicando exageradamente o uso do arco-íris sem propósito e sem sentido. Por isso que, nessa peça, optei por trazer vários funcionários que carregam suas singularidades e diferenças, mostrando a pluralidade que existe na empresa”, afirma.

Para ele, uma campanha como essa é de extrema importância, pois existe potencial de impactar e transformar a sociedade. “A representação positiva e autêntica de pessoas LGBTQIA+ no audiovisual é fundamental para combater estereótipos, preconceitos e discriminação”, destaca.

Nataly Kuplich, editora de Mídia Audiovisual, que é uma das faces da campanha, demonstra sua felicidade em participar e enfatiza sobre a importância disso. “Acho super importante a Rede fazer essa campanha no Mês do Orgulho. Mostra que existe uma atenção e preocupação com esses corpos, essas vivências, que se reflete no nosso ambiente de trabalho e também no conteúdo que criamos. Adorei minha animação! Quero usar de foto de perfil”, diz Nataly.

Assim como ela, a coordenadora de Produção, Marluana Guasti, elogia a iniciativa que dá protagonismo aos gazeters: “Não é a primeira campanha que participo. Eu sempre topo e acho muito importante de ser feito. Acho importante sempre falarmos sobre essas causas, até passar informação, principalmente agora que a empresa têm sido cada vez mais inclusiva e demonstrando isso, tanto internamente, quanto para fora da empresa. Tenho muito orgulho da pessoa que eu sou!”, expressa.