Final da E-Taça EDP no domingo terá megaestrutura com telão, torcida e narração

Texto: Thayná Bahia

Haja coração! A E-Taça EDP das Comunidades 2022 chegou na sua fase final e domingo (06) será o dia de conhecer os times que irão levar um vale de R$ 2.500,00 para suas comunidades. Na categoria masculina, se enfrentam São Francisco e São Pedro. Repetindo o feito de 2021, as atletas de Perocão e Muquiçaba disputam o título da categoria feminina. O evento acontece a partir das 10 horas, no antigo Parque Gráfico.

Quem ficou em 3º lugar e conquistou o bronze, na categoria masculina, foi o Residencial Vista do Mestre, com vitória em cima do Nova Rosa da Penha por 5×2. Já na categoria feminina, São Francisco venceu de 1×0 na disputa contra Normília da Cunha.

A expectativa da galera para a decisão está lá em cima, afinal, o evento contará com uma grande estrutura: cada equipe poderá levar 30 pessoas, um telão gigante para os torcedores não perderem nenhum detalhe das partidas, narrador e comentarista para deixar os jogos ainda mais interessantes, e a diversão da festa fica por conta do Diogo DJ.

Para o noticiarista da CBN e narrador da final, José Carlos Schaeffer, é muito gratificante participar da ação, trazendo as emoções da grande final. “Para mim, é muito bacana ver a grandiosidade e a proporção que a E-Taça está tomando, principalmente porque eu sou um amante de videogame desde pequeno e me divirto até hoje”, conta.

Já Filipe Souza, colunista de esportes de A Gazeta e escalado como comentarista da decisão, não tem dúvidas de que o evento será divertido: “Estar perto da garotada, sentir o clima de competição e ver os meninos dando tudo de si com o controle na mão. Eu e Schaeffer vamos estar ali para deixar o ambiente mais leve, brincar na transmissão e também passar toda a emoção de uma partida do futebol virtual”, diz.

Finalizando mais uma fase do projeto, o gerente de Projetos e Eventos da Rede Gazeta, Bruno Araújo, percebe quanto a E-Taça tem tido cada vez mais sucesso ao longo dos anos. “Nós vemos o envolvimento das equipes, uma forte disputa para atingir as primeiras colocações e equipes mais preparadas, principalmente as ganhadoras, já que tiveram a oportunidade de conquistarem recursos”, afirma. Apesar de estar acontecendo em um formato diferente do tradicional, que surgiu em meio às dificuldades da pandemia, o gerente garante que a competição online teve bastante adesão dos participantes.

A transmissão da disputa será feita na página especial do projeto em A Gazeta, é possível acessar a página clicando neste endereço: agazeta.com.br/tacaedpdascomunidades.