“Experiência com a marca vai além de ações clássicas de comunicação”, disse Jaime Troiano

MarcasValor2016_EliasSilva_8506
O especialista Jaime Troiano falou da importância do Branding na apresentação da 7ª edição do Marcas de Valor

“Temos que ouvir permanentemente o que o mercado pensa e sente sobre a marca e preservar a essência dela em cada nova atividade de mercado ou comunicação que ela empreende”. A frase é do especialista em gestão de marcas Jaime Troiano, convidado para a palestra de apresentação da 7ª edição do Marcas de Valor, realizado pelo jornal A Gazeta.

O evento apresentou o resultado da pesquisa e reuniu anunciantes, clientes e convidados do mercado publicitário nesta terça-feira (27), no auditório da Rede Gazeta, em Vitória. Ao todo, 1600 pessoas foram ouvidas durante o estudo, que avaliou 105 empresas em 18 segmentos da região metropolitana. O resultado foi apresentado pelo diretor do Instituto Futura, José Luiz Orrico, que fez uma explicação sobre a aplicação da pesquisa na prática.

Há 23 anos no mercado na direção Troiano Branding, primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas, Jaime, que é o autor do livro “Marcas no Divã” apresentador do quadro “Sua marca vai ser uma sucesso” na Rádio CBN, falou da importância de trabalhar a força de uma marca e da influência da internet no estudo de branding.

“Os autores especializados em marketing digital têm dito que a internet não subverteu o pensamento de Branding. Os princípios de construção e de administração de marcas continuaram sendo os mesmos. As ferramentas, sim, mudaram muito”, reforçou.

O convidado ainda destacou o envolvimento da marca com o consumidor e com colaboradores de uma empresa e afirmou que é necessário criar experiências inesquecíveis com uma marca, que vão muito além das ações mais clássicas de comunicação. Após a palestra, os convidados participaram de um coquetel exclusivo no Centro de Eventos da Rede Gazeta.