Escola de Vila Velha estreia temporada 2023 do “Portas Abertas”

Quem estava na Rede na tarde da última terça-feira (28) deve ter reparado que as visitas do Programa Portas Abertas voltaram! Quem estreou a temporada 2023 foi escola Agenor Roris, de Vila Velha, que trouxe os estudantes da 3ª série do Ensino Médio para conhecer os bastidores do maior grupo de comunicação do Estado. Eles fazem a escola de maneira integrada com o curso técnico em Marketing, e ficaram encantados com o que viram por aqui. Os futuros profissionais do mercado capixaba passaram pelos estúdios da TV Gazeta, Redação de Jornalismo, rádios, área de Negócios e Fonte Hub.

Como os alunos estão aprendendo toda a teoria de uma das áreas da Comunicação e colocando em prática através da agência de publicidade que eles mesmos criaram, nada melhor do que ver como nossos veículos funcionam no dia a dia, desde a comercialização de espaço até o conteúdo que chega aos telespectadores, leitores e ouvintes. Segundo a coordenadora do curso, professora Cláudia Soares, esse foi o intuito da visita guiada. “Escolhemos trazer eles para visitar à Rede Gazeta para conseguirem ver, na prática, o que é o curso que estão fazendo”, afirma.

Para a estudante Mirella Nunes, 17, que pretende cursar Jornalismo futuramente, a visita foi tão inspiradora que despertou vontade de trabalhar na empresa (e quem não quer, né?). “Eu achei muito interessante porque era algo que eu tinha uma visão muito limitada. Consegui ver o que acontece por trás das câmeras, coisas que a gente nem imagina. Eu e minha família consumimos muito os programas da TV Gazeta, mas agora vou assistir de uma maneira diferente. Desde criança eu quero ser jornalista, me deu até um gosto para trabalhar aqui”, revela Mirella.

Já o Kaike Pereira, também de 17 anos, se surpreendeu ao ver os diversos negócios que existem na Rede, principalmente o Fonte Hub, um espaço que permite a realização de muitas produções audiovisuais, o que interessa muito a quem está trilhando o caminho do Marketing. “Eu nunca imaginei que tivesse isso aqui dentro. A visita dá uma visão diferente do que a empresa é”, afirma Kaike.

Como visitar a Rede?
A Rede Gazeta não faz agendamentos de visitas individuais, apenas visitas institucionais para escolas, faculdades, projetos, ONGs, e outras organizações semelhantes. Então, se você possui conhecidos que têm interesse de conhecer os bastidores da Rede e cumprem os requisitos, a orientação é que façam o agendamento no site institucional, pelo link hm-www.redegazeta.com.br/visitas.

O grupo deve ser composto por no mínimo 10 pessoas e no máximo 25, com idade mínima de 12 anos e acompanhados de dois responsáveis da instituição. As medidas buscam zelar pela segurança dos visitantes, bem como a organização da empresa, uma vez que as visitas ocorrem durante o expediente. A visita guiada tem duração aproximada de 1h30, começando às 14h, sempre às terças e quintas. Recomenda-se que os visitantes cheguem vinte minutos antes do horário, para organização e orientação do grupo.