Estúdio Gazeta vai a SP para troca de ideias

Texto: Victor Mattedi

O que são 5 pontinhos chiquérrimos pegando um voo de Vitória para São Paulo? É a “caravana do Estúdio” em busca de novas ideias para aplicar aqui na Rede! Na segunda (27) e na terça-feira (28), a equipe do Estúdio Gazeta visitou empresas na terra da garoa para um benchmarking super rico. E, olha, montaram um time de respeito, viu: a gerente Mariana Perini; a editora Flávia Martins; Rayane Machado, coordenadora de Criação do Estúdio; Carla Sobreira, gerente de Desenvolvimento Comercial, e Caroline Meneghetti, analista de Processos do PMO.

Equipe do Estúdio Gazeta realiza benchmarking em São Paulo

Em São Paulo, as cinco gazeters passaram pelas empresas The Brunch Agency, Estadão e EPTV para uma troca de ideias sobre novos produtos, merchandising, branded content e marketing de influência. Caroline Meneghetti, analista de Processos, conta que a viagem é parte de um projeto do escritório de PMO com o Estúdio Gazeta. “A visita, no geral, foi muito rica para o trabalho dentro do Estúdio. Ter essa integração, junto com a Carla Sobreira, que é quem pensa nas estratégias e como oferecer serviços para os clientes, foi muito importante. Ela estar conosco, para pensarmos coisas diferentes para fazermos, foi essencial”, avalia.

Já para Flávia Martins, editora do Estúdio, a viagem foi muito enriquecedora. “Foi uma troca de experiências muito rica! Pudemos enxergar mais claramente em que pontos do trabalho estamos no caminho certo, em que aspectos podemos avançar e aonde podemos chegar com nosso trabalho. Foi muito inspirador ver como a área de branded content, tão estratégica para nosso negócio, é trabalhada em veículos nacionais, o que mostra que temos muito espaço ainda para crescer”, frisa.

A analista de Processos ainda compartilha um pouquinho do que viram por lá: “Olhamos para conteúdo, para a criação, estrutura, para o que nós podíamos trazer de novo e usar aqui na Rede. Essa conversa com o mercado, como eles se comportam, como eles analisam e constroem junto com os clientes, foi boa para vermos que estamos no caminho certo, na direção certa. Nosso projeto está engajado como grandes referências estão fazendo”, completa Caroline.

A importância do benchmarking 
Benchmarking é uma estratégia muito utilizada para a melhoria de processos, projetos e ações de uma organização. Esta ferramenta é muito utilizada no meio corporativo para que erros do passado de uma empresa não se repitam em outras. A troca de ideias possibilita o aprendizado de estratégias utilizadas até mesmo em um segmento diferente de atuação.