Eleições 2020: A Gazeta terá cobertura 100% digital

Com informações de A Gazeta

Pensando sempre em oferecer o melhor conteúdo aos seus leitores, A Gazeta fará uma cobertura jornalística ampla e robusta das eleições municipais de 2020. A intenção é auxiliar o eleitor do Espírito Santo na escolha dos candidatos a prefeito e a vereador das suas cidades. Para isso, serão utilizados dos formatos mais tradicionais, como as pesquisas de intenção de voto, até os mais atuais, como os podcasts.

Esta é primeira cobertura eleitoral com produção totalmente digital em A Gazeta. Entrevistas com candidatos, vídeos explicativos, verificação de desinformação e podcasts com as histórias das cidades capixabas estão entre os produtos elaborados até novembro. Além disso, pela primeira vez, o Ibope, instituto de pesquisas mais tradicional do Brasil, fará todas as pesquisas de intenção de voto encomendadas por A Gazeta – em Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares.

Ao lado da preocupação com a produção de conteúdo de qualidade, outro objetivo é que os eleitores recebam, onde estiverem e no meio que preferirem, as informações úteis para embasar o voto. O capixaba poderá acessar as notícias e os produtos no site e no jornal semanal A Gazeta, na Rádio CBN Vitória e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter). Os eleitores também poderão receber as informações nos aplicativos de mensagem que já estão acostumados, como o WhatsApp e o Telegram.

A realização do pleito deste ano é um desafio para toda a sociedade, devido à pandemia do novo coronavírus, frisou a editora-chefe de Redação A Gazeta/CBN Vitória, Elaine Silva. Neste contexto, explicou, a redação preparou uma cobertura completa e exclusiva, mas sem colocar em risco seus profissionais.

“Teremos três pilares importantes nesta cobertura: serviço para o eleitor votar bem, checagem dos fatos para combater a desinformação e iniciativas digitais para levar ao leitor o maior conteúdo jornalístico das eleições capixabas”, disse Elaine.

O diretor-geral de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer, reforçou a missão da empresa de levar informações para o eleitor no período eleitoral e ao longo dos quatro anos de mandato dos eleitos.

“A Gazeta tem o compromisso histórico com a sociedade e com a democracia de cobrar dos nossos representantes propostas que melhorem a vida das pessoas. O que farão pela nossa segurança? E pela saúde? E pela educação? E pelos empreendedores? Faremos isso agora, no período eleitoral, e vamos, ao longo dos próximos quatro anos, cobrar dos vencedores os resultados. Esta é a nossa missão”, afirmou.

Ao todo, 150 profissionais da Rede Gazeta estarão envolvidos na cobertura eleitoral, devido à integração das equipes de A Gazeta, CBN Vitória e TV Gazeta.

Para conferir a matéria completa em A Gazeta, é só clicar aqui.