A TV Gazeta botou o povo pra dançar com Alemão do Forró na segunda edição do Sabadão Junino, no último dia 19. Exibido depois da novela Império, o programa foi sucesso de audiência e superou a média de pontos nacional no horário, cravando 14 pontos no índice Kantar Ibope. Esse resultado representa um crescimento de 25% em relação à média das últimas quatro semanas, com aumento de 2,8 pontos.
Quando olhamos para o share, o Sabadão Junino levou a festa para casa de mais de um terço dos capixabas com a TV ligada durante a exibição do programa, marcando 34,6% de participação, um crescimento de 7,1 pontos. Já cantava o nosso rei do forró: se “balança o povo, todo mundo gosta”! “Excelente resultado. Em um momento que a TV aberta disputa espaço com tantos outros meios, a TV Gazeta cresceu”, ressalta o gerente de Inteligência de Mercado da Rede, Aldo Muñoz.
Para o gerente de Operação e Programação, Kassius Sipolati, o programa marca sua segunda edição se estabelecendo com o reconhecimento do público. “Os resultados foram incríveis! Acho que eles provam e consolidam a qualidade do programa que foi ao ar, um produto divertido, legal, para a família e que faz o papel das festas juninas que, infelizmente, não estão acontecendo. É também uma consolidação da marca, que chega a sua segunda edição como um produto ainda mais forte. Acumulando esses bons desempenhos, quem sabe o projeto não vira uma tradição nossa?”, avalia.
Dessa vez, Alemão contou com a participação dos colegas Felipe Fantim e Thiarlys e Melina, dupla ganhadora do Palco Litoral, competição realizada ano passado pela Rádio Litoral, também parte da Rede Gazeta. A apresentação foi do jornalista da casa e apresentador do Em Movimento, Diego Araujo.
E todo o evento envolveu grande parte das equipes da empresa. “A gente teve uma frente de produção da estrutura, que cuidou do cenário, do local; uma técnica, para a transmissão na TV; e uma de produção do evento em si, que ficou com transporte da banda, hospedagem, etc. Então foi muita movimentação, que teve muito planejamento, com antecedência, e isso se refletiu no ar”, contou o gerente de Rádios e Produção, Carlos Gonzaga.
Para finalizar, o diretor de Operação e Programação, Gabriel Moura, destacou a atuação de todos os times pelo resultado. “Um contéudo local, pensado pra população capixaba, que alavancou nossa audiência. Acredito que a gente evoluiu bastante esse ano. Além de ter mantido a atração principal, ainda conseguimos mais duas importantíssimas. Gostamos bastante da interatividade com o público, tivemos muita participação. Enfim, acho que foi um grande salto nesse projeto, como todos os times trabalhando em conjunto, e por isso funcionou tão bem!”