Campanha de doação de sangue na Rede Gazeta pode salvar mais de 100 pessoas

Nesta quinta-feira (2), a Rede Gazeta participou da campanha nacional de doação de sangue da Rede Globo, que faz parte do lançamento da terceira temporada da série “Sob Pressão”, que estreia hoje. A população foi estimulada a fazer as doações nos hemocentros do Estado. Já na sede da empresa, uma unidade móvel do Hemoes ficou das 8h às 14h atendendo quem tinha interesse na doação de sangue e no cadastro no banco nacional de medula óssea. Com o material coletado na Rede Gazeta, mais de 100 pessoas podem ser salvas.

Ao todo, foram coletadas aproximadamente 26 bolsas de sangue e 33 funcionários se cadastraram no banco nacional de medula, se tornando possíveis doadores. “Todas as afiliadas da Rede Globo foram incentivadas a participar dessa campanha. Essa é uma forma de não só divulgar uma série, mas trazer à tona um assunto que interessa a todos: a saúde pública. Nós abraçamos a causa porque reconhecemos que a iniciativa é um gesto simples capaz de salvar vidas e famílias”, frisou o diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital, André Furlanetto.

A assistente administrativa Kleydiane Freire foi a primeira funcionária a aderir à campanha, doando sangue e se cadastrando no banco nacional de medula. Ela contou que seu pai uma vez precisou de sangue e foi quando ela percebeu a necessidade desse ato. “É a segunda vez que eu doo e acho que é o mínimo que podemos fazer. É um gesto que pode salvar várias vidas.”

“Geralmente as pessoas doam sangue quando têm um familiar no hospital precisando ou depois de algum acidente. A população esquece que a doação precisa ser regular”, pontua a coordenadora da coleta externa do Hemoes, Isabela Saiter Santos.

Ainda segundo ela, a série “Sob Pressão” retrata bem a atual situação da saúde brasileira.“Nada mais adequado como promover uma campanha de doação de sangue. Nesse tipo de iniciativa o acesso fica mais fácil para o público e aproxima as pessoas”.