O presidente da Rede Gazeta Café Lindenberg é o novo presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Ele vai ocupar o cargo durante o biênio 2022-2024. A mudança foi divulgada na última quarta-feira (17), durante encontro dos associados da entidade, em Brasília. Na Assembleia Geral, realizada na mesma data, o jornalista Marcelo Rech assumiu a presidência executiva da ANJ.


A nova configuração dos conselhos de Administração, Fiscal e da Diretoria da entidade foi definida por eleição entre os associados. Rech vai acumular a presidência executiva e a presidência da diretoria, enquanto Café será o presidente do Conselho de Administração pelos próximos 2 anos.

O presidente da Rede Gazeta agradeceu a confiança dos demais associados da ANJ e reforçou o compromisso com o Jornalismo. “O compromisso com a notícia e a busca pela verdade devem estar sempre no horizonte dos jornais brasileiros. Em tempos em que a informação está na mão de muitos, o Jornalismo profissional precisa ser um farol”, defende.

A nova diretoria da ANJ é composta por Marcelo Rech como presidente e pelos vice-presidentes eleitos: Álvaro Teixeira da Costa (Correio Braziliense/DF), Ana Amélia Cunha Pereira Filizola (Gazeta do Povo/PR), Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Junior (Correio/BA), Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto (A Gazeta/ES), Francisco Mesquita Neto (O Estado de S.Paulo/SP), Jaime Câmara Júnior (O Popular/GO), João Roberto Marinho (O Globo/RJ), Luciana de Alcântara Dummar (O Povo/CE), Maria Judith de Brito (Folha de S.Paulo/SP), Mário Alberto de Paula Gusmão (Jornal NH/RS), Nelson Pacheco Sirotsky (Zero Hora/RS) e Sylvino de Godoy Neto (Correio Popular/SP).