Café Lindenberg abre o TecnoAgro 2022: “A boa imagem do ES está atraindo investimentos”

O maior evento do setor agro no Espírito Santo abriu as portas na manhã desta quinta-feira (09), em Linhares, Norte do Estado. O TecnoAgro 2022 reúne expositores, produtores rurais, investidores e lojistas para discutir as oportunidades de avanço para os negócios do campo com foco na revolução tecnológica de práticas e processos, antecipando tendências de mercado para unir tecnologia e produção rural.

O presidente da Rede Gazeta, Café Lindenberg, abriu o evento por volta das 08h50. O grupo promove o TecnoAgro após um hiato de três anos e, de acordo com Café, ao reunir mais de 50 palestrantes em dois dias de atividades, o evento reforça o compromisso do grupo com o setor agro – algo acompanhado desde o início da circulação de A Gazeta, há quase 94 anos.

Café Lindenberg, presidente da Rede Gazeta, abre o TecnoAgro 2022. Crédito: Fernando Madeira/A Gazeta

 

“Acompanhamos a erradicação dos cafezais, as crises nas lavouras, a chegada da agroindústria e, mais recentemente, a modernização das técnicas de produção. Para se ter uma dimensão mais exata da força que o agronegócio tem, de acordo com dados do governo do Estado, 30% do PIB capixaba vem do setor, que reúne as atividades econômicas mais importantes para 80% dos municípios daqui. Um evento como o TecnoAgro, portanto, é a reafirmação do compromisso com todos vocês que compõem o agro capixaba: produtores rurais, empresários, investidores e gestores públicos”, destacou o presidente da Rede Gazeta.

Segundo Café, o Estado vive um bom momento para a atração de negócios: “A força do setor se mostra em toda cadeia produtiva que envolve comércio e logística, e também nas grandes plantas agroindustriais, que empregam milhares de capixabas e criam riqueza. Tudo isso, aliado à boa imagem que o Estado desfruta no contexto nacional, vem atraindo novas indústrias e investimentos”.

Para acompanhar a programação ao vivo do TecnoAgro 2022, clique aqui.