A TV Gazeta reuniu representantes da área da saúde, médicos, gestores e jornalistas no encontro “Bom Dia, Boas Ideias”, na manhã desta sexta-feira (19), na sede da Rede Gazeta, em Vitória. O tema “saúde” pautou o debate da edição especial de comemoração dos 40 anos da emissora. Um café da manhã foi servido aos convidados durante a apresentação de propostas e das dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área.

O diretor do Instituto de Pesquisa Futura, José Luiz Orrico, apresentou resultados de uma pesquisa que mostrava dados sobre a relação entre os usuários e prestadores de serviço de saúde, tanto público quanto privado.  Entre as questões, o estudo apontava como pacientes usavam o Sistema Único de Saúde (SUS) e os planos de saúde.

Médicos e gestores de hospitais levantaram temas como a mudança de cultura no atendimento. Segundo eles, o paciente é o centro da atenção e que esse trabalho de base funciona melhor do que avanços na tecnologia e na robótica na medicina. Os problemas enfrentados pelos planos de saúde na hora de atender o paciente e as dificuldades impostas por órgãos regulamentadores também foram alvos de discussão.

O diretor de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer, destacou a importância do trabalho da Comunicação na educação do uso dos serviços de saúde. “A nossa intenção é fazer um jornalismo que seja construtivo e contribua na melhoria e mudança desses cenários”, disse. “Esse trabalho passa por encontros como esse que nos ajudam a ouvir as pessoas envolvidas, levantar pautas e sugerir soluções”, completou o editor-chefe da TV Gazeta, André Junqueira.

“Para a gente é um prazer reunir representantes desse setor, descobrir pautas de reportagem e também ajudar a sugerir novos modelos de gestão. Os nossos veículos de comunicação estiveram com a gente e vão continuar esse trabalho”, concluiu o diretor executivo da TV Gazeta, Celso Guerra.

Essa foi a 3ª edição do encontro. No ano passado, o “Bom Dia, Boas Ideias”, reuniu lideranças do mercado capixaba no encontro que debateu o comportamento da classe média brasileira e as oportunidades dos mercados emergentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *