Abdo Filho recebe empresários e fontes em café da manhã de lançamento da coluna

Texto: Eduardo Fachetti

Um café da manhã com gostinho de sucesso, prestígio em viés de alta e boas perspectivas. Foi assim o lançamento oficial da coluna Abdo Filho, que reuniu empresários, assinantes e fontes de A Gazeta no Centro de Eventos e Treinamento (CET) da Rede Gazeta, na manhã desta quinta-feira (19). No ar desde o dia 03 de maio, a coluna, focada em economia e negócios, já contabiliza mais de 100 mil pageviews no site.

O diretor de Jornalismo, Abdo Chequer, destacou que o retorno de uma coluna especializada em A Gazeta reforça o compromisso editoral do grupo com o que é relevante no Espírito Santo: “O propósito de A Gazeta é fazer do ES uma referência para o país. É importante que a coluna seja boa não só para o Abdo, mas para os leitores, para ajudar a preparar os investidores do Estado na tomada de decisões. Ainda temos muito a evoluir em muitos indicadores, e levamos a sério o papel da apuração, o compromisso com a sociedade”.

A editora-chefe Elaine Silva, que por uma década foi editora de Economia, celebrou os bons números já alcançados pela coluna Abdo Filho nos primeiros dias de publicação. Uma das características deste novo espaço editorial é dar informações em primeira mão com textos curtos, objetivos, e que repercutam no mercado. “Sabia que lançar esta coluna teria um efeito importante de nos aproximar do público, de aproximar a Economia das pessoas e principalmente das coisas importantes para o Estado”, disse Elaine.

Histórico

Abdo Filho está na Rede Gazeta desde 2005, onde começou como estagiário do antigo portal Gazeta Online. De lá para cá, passou por diferentes funções na CBN Vitória, A Gazeta e TV Gazeta. Na manhã desta quinta-feira (19), ele confessou-se um “escravo da notícia” e colocou os canais de escuta da coluna que leva seu nome à disposição dos empresários, para noticiar assuntos que sejam de grande interesse público.

“Em quase 94 anoso de história, a Rede Gazeta acompanhou os grandes momentos do Estado; cobrimos crises, investimentos, a consolidação das grandes indústrias, as oscilações do mercado. E agora acompanhamos uma revolução tecnológica passando pela nossa própria revolução; tivemos coragem de pôr fim aos impressos, a nos fortalecer no digital. A Rede Gazeta é uma empresa que vive de jornalismo e para o jornalismo. Precisamos de jornalismo independente e esse é um compromisso da coluna”, enfatizou o colunista.