A Gazeta recebe investimento do Google de apoio ao jornalismo local

Começamos a semana com boa notícia: A Gazeta foi escolhida para receber um investimento do Google News Initiative através do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo, criado em abril pela empresa para apoiar veículos locais. Ao todo, serão mais de 5.300 pequenas e médias redações jornalísticas de todo o planeta beneficiadas.

Para o diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital, André Furlanetto, foi a especialidade de A Gazeta na cobertura local que fez a diferença para ser uma das escolhidas entre tantas solicitações do mundo todo. “Nossa proximidade, o conhecimento e o compromisso com a comunidade capixaba, com a ambição de servir tanto com conteúdo jornalístico quanto com uma experiência de consumo de primeira classe. O Google sabe disso, pois é nosso parceiro em múltiplas iniciativas de produto, tecnologia e publicidade.”

Sobre a destinação do valor, que necessariamente deve ser investido em conteúdo, Furlanetto adianta que estão sendo estudadas junto com o time da Redação A Gazeta/CBN algumas iniciativas já existentes para ganhar mais impacto. “Uma delas é o ‘Comunidade na Rede’, iniciada na TV com colaboradores de comunidades de menor renda, para reforçar essa perspectiva social no nosso jornalismo. Com a crise de saúde, iniciamos também o ‘Apoie’, um programa de suporte e incentivo ao consumo em negócios locais que, não apenas é critico agora, mas uma cultura de consumo que a Gazeta pode ajudar a solidificar. Finalmente, e não menos importante, temos o ‘Todas Elas’ de combate à violência contra a mulher, que pode tomar um grande impulso com esse investimento.”

“Será uma ajuda fundamental, especialmente pela importância crítica do jornalismo no ambiente em que vivemos hoje. Recursos como esses do Google, e possivelmente do Facebook, que tem um programa nos mesmos moldes e para o qual também nos inscrevemos, permitem que façamos com maior escala e potência atividades tão importantes quanto as descritas acima e que vão na essência da missão de A Gazeta”, finalizou Furlanetto.