A Rede Gazeta recebeu a apresentação da 5ª edição do Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa durante encontro com repórteres, editores e outros jornalistas, nesta quarta-feira (04). Em uma entrevista coletiva no Centro de Eventos e Treinamentos (CET) da empresa, os organizadores do evento revelaram bandas, detalhes da estrutura, gastronomia do festival e o esquema de funcionamento da cidade durante a festa.

Ismael Inoch
O diretor de produção, José Olavo Medici, apresentou detalhes do festival

O Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa será realizado nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio, com promoção exclusiva da Rede Gazeta. Neste período a “Terra dos Colibris” recebe grandes nomes do gênero musical conhecidos mundialmente e que se apresentam no palco do Centro de Eventos da Cidade, junto com atrações nacionais e locais.

​Segundo a organização do festival, a evolução do público aumentou de oito para cerca de 20 mil pessoas. “Da primeira edição até esta não tivemos o registro de nenhuma ocorrência policial em toda a cidade. É um evento para a família, é um festival que dialoga com toda a comunidade de Santa Teresa e os moradores ajudam para o sucesso do evento”, comemora o diretor de produção, José Olavo Medici.

​”É um momento que faz bem para a economia local de Santa Teresa em todos os setores, desde o hoteleiro ao varejista. É um festival que já faz parte do calendário de eventos da cidade”, explica a secretária de Administração do município, Elivany Zamprogno.

“Ao participar do Festival, a Rede Gazeta reforça a sua vocação para a promoção da cultura e valorização das riquezas do Estado. Este é sem dúvida um evento consolidado não só pela qualidade da sua programação como também pela organização, motivos pelos quais temos parceria exclusiva neste projeto”, destaca a diretora de Desenvolvimento Institucional, Leticia Lindenberg.

Divulgação
Apresentação no Palco Principal

Atrações

A abertura do festival terá Mark Lambert & Quinteto Radio Swing (USA/BRA) que já tocou no Rock’n Rio. A programação terá ainda Nuno Mindelis, considerado um dos melhores guitarristas do mundo. O angolano vai apresentar um repertório de blues e canções de seu mais recente disco, Outros Nunos, marcado pela diversidade de estilos e ritmos. Também fazem parte do evento, o filho do lendário Magic Slim, ShawnHolt com sua banda The Teardrops Blues Band. Francis Hime, conhecido por ser um dos mais talentosos compositores brasileiros, junto com a esposa Olivia homenageiam Vinícius de Moraes no Palco Principal.

A Cor do Som, Mauro Senize E Gilson Peranzzetta, Brasilidade Geral E Rosa Passos e Vitor Biglione são outros nomes nacionais de sucesso confirmados no Santa Jazz. Destaques da cena musical capixaba, como a banda Like a Boss Blues and Rock, também se apresentam tanto no Palco Principal como no Palco Fames.

Comer e beber

Para se servir e continuar curtindo as diversas atrações musicais, a pedida é escolher entre um dos quatro restaurantes no Espaço Fast Gourmet. Se a ideia é uma refeição mais elaborada, é só optar por um dos seis estabelecimentos na área gastronômica, preparada para receber 1500 pessoas.

As cervejarias capixabas Else, Altezza e King Bier também estarão por lá vendendo as bebidas. Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer e degustar alguns dos mais prestigiados rótulos do Estado, enquanto aproveitam a intensa programação musical do festival.

O festival terá também um espaço totalmente dedicado à bebida que pode ser considerada símbolo do inverno: o vinho. A Wine Store vai oferecer bons títulos atendendo aos mais variados tipos de gostos e bolsos.

 

 Confira a programação:

20/05 (sexta-feira)
19h Abertura dos portões
Palco Fames (20h / 22h / 23h): Fames Bossa Pop Orquestra

Palco principal
20h30: Fames Jazz Band (ES)
22h: Mark Lambert &Quinteto Radio Swing (USA/BRA)
23h30: A Cor do Som (BRA)
01h: Like A Boss Blues And Rock (ES)

21/05 (sábado)
11h Abertura dos portões
Palco Fames (11h30 / 13h30): Coro Curumins

Palco principal
12h30: Francis Hime e Olivia Hime Jazz e Bossa (BRA)
14h00: Roberto Ramiro e Banda (ES)

20h Abertura dos portões
Palco Fames (21h30 / 23h): Fames MB Trio

Palco principal
20h30: Vitor Biglione(BRA)
22h: NunoMindelis Blues Band (PORT/BRAS)
23h30: Shawn Holt and The Teardrops Blues Band (USA)
01h: BadGuys Blues Band( ES )

22/05 (domingo)
11h Abertura dos portões
Palco Fames (12h / 14h): Fames Dixieland

Palco principal
13h: Mauro Senize e Gilson Peranzzetta(BRA)
14h30: Brasilidade Geral e Rosa Passos (BRA)

Serviço:

Santa Jazz 2016
O passaporte que dá direito aos shows de sexta (21) e sábado (22) à noite está sendo vendido por R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia). Durante o dia de sábado e domingo, a entrada é gratuita.

Onde comprar:
Pelo site www.meubilhete.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *