Governador assume compromisso com agenda do ES Competitivo

Ismael Inoch
Diretor geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg

As propostas para a competitividade do Espírito Santo encerraram o projeto ES Competitivo, da TV Gazeta, com o Fórum Vitória 2015”. O encontro foi no Centro de Convenções, em Santa Lúcia, na manhã desta segunda-feira (14). A emissora reuniu empresários, lideranças políticas e especialistas para apresentar os conteúdos debatidos nos encontros realizados em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares.

“O nosso objetivo é estar junto à sociedade em busca de uma agenda positiva, diante desse cenário de instabilidade no Brasil. Boa parte da solução está em nossas mãos e nas mãos de nossos agentes públicos”, disse o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg, na abertura do evento apresentado pelo jornalista do Bom Dia ES, Mário Bonella.

Ismael Inoch
Diretor de Jornalismo, Abdo Chequer

O diretor de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer, enumerou todas as propostas apresentadas por especialistas durante a realização do projeto. “Os conteúdos discutidos foram direcionados para responder a pergunta: o que é preciso – e possível – fazer para tornar o Espírito Santo mais competitivo? A educação, tecnologia, qualidade das instituições, infraestrutura, logística, financiamento e investimentos nortearam os encontros”, explicou.

Ismael Inoch
Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, subiu ao palco para falar sobre a articulação regional para um Estado mais competitivo e assumiu um compromisso com a Rede Gazeta. “Diante de todas as conclusões apresentadas pelo projeto ES Competitivo, o nosso governo se compromete a trabalhar e viabilizar todas as ações possíveis e que visam o desenvolvimento da economia capixaba”, disse ele ao assinar um documento com essa garantia e entregar Abdo Chequer. Hartung, ainda sugeriu que o encontro volte a acontecer em dois anos para que haja o acompanhamento da execução das propostas.

“O Estado passa por um período de reorganização. Eu não sei quanto tempo essa crise vai durar, mas tenho certo que sabemos como vamos agir. A tarefa é manter a organização. O que diferencia um Estado de outro é a forma como ele está organizado para aproveitar as oportunidades depois da crise”, explicou o governador, .

Ismael Inoch
Último encontro do ES Competitivo foi em Vitória

O diretor presidente do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), Marcos Lisboa, fechou o e evento com a palestra Agenda econômica para a competitividade. “Quando a economia beneficia um grupo, ele permanece às custas de outro. A competição é o que impulsiona a produtividade de um país”, disse. Ao fim do encontro, os convidados receberam uma revista com todas as conclusões tiradas durante os encontros do ES Competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *