O apresentador Ted Conti se despede do ESTV 2ª Edição e da TV Gazeta nesta sexta-feira (27). Após 25 anos à frente do telejornal, o jornalista se dedicará a outros projetos pessoais. Entre os próximos desafios estão o aprimoramento da língua inglesa, em um curso de oito meses que vai fazer na Universidade de Dublim, na Irlanda, e a dedicação a trabalhos sociais, que é um desejo antigo do jornalista.
Ted contou que já vem se empenhando a compromissos fora do programa há algum tempo e deixa a Rede Gazeta para adquirir outros conhecimentos. Ele destaca a gratidão pelo crescimento profissional ao lembrar dos amigos de redação.
Leia também:
– Profissionais da Rede Gazeta dominam lista de finalistas do Prêmio Findes de Jornalismo
– Camila Domingues vence Prêmio Undime de Jornalismo
– Rede Gazeta promove seminário para discutir preservação e recuperação de rios
“Comecei a trabalhar na rádio devido à confiança que o Café Lindenberg (atual diretor-geral da Rede Gazeta) depositou em mim. Após algum tempo senti o desejo de trabalhar com televisão e, mais uma vez, encontrei um amigo para me ajudar, desta vez o Abdo Chequer (atual diretor de Jornalismo), que considero um pai. Outra pessoa que sou muito grato é o André Junqueira (editor-chefe do Telejornalismo). Se o Abdo considero um pai, o André tenho como um irmão. Me ensinou muito”, recorda.
Entre as coberturas marcantes que fez para o ESTV 2ª Edição, ele cita a visita do Papa ao Estado, um “momento único” para ele. Ver a maior autoridade da Igreja Católica de perto foi o caso mais relevante para Ted, que lembrou com lágrimas nos olhos.
O jornalista relata que talvez retorne à TV um dia para apresentar alguma outra atração. Segundo ele, como bom torcedor do Vasco da Gama, o objetivo agora é torcer para o time permanecer na Séria A do Campeonato Brasileiro. “Como sou vascaíno, sofro bastante ultimamente. Estou na torcida para que o time não caia de divisão”, brincou.
Após entrevistas, apurações de reportagens e os 26 anos de atuação empresa que se passou, Ted fez questão de ser grato ao fiel telespectador. “Agradeço o carinho e o reconhecimento que o público tem pelo meu trabalho. É uma responsabilidade grande falar ‘Boa Noite’ e saber que, do outro lado, as pessoas confiam na sua palavra. Em todos esses anos passei a notícia com muito prazer e seriedade. Entrar nas casas dos telespectadores todas as noites foi gratificante. Então, obrigado pela confiança”, conclui.