Rede Gazeta fecha parceria com Vital 2023, edição promete superar expectativas do folião

O Brasil vai se encontrar no Vital 2023! Foliões de várias partes do Brasil já garantiram os ingressos para os dias de folia que vai ocorrer durante os dias 15 e 16 de setembro, no Sambão do Povo, em Vitória. Serão mais de 40 atrações musicais entre artistas locais e nacionais e a Rede Gazeta está pronta para realizar a cobertura completa do maior carnaval fora de época da região sudeste. 

E quem não quiser ficar de fora da folia precisa acelerar, os organizadores do Vital Lilian Moussalem, Giulia Moussalem e Pablo Pacheco estiveram na Rede na tarde desta quinta-feira (31) e alertaram que alguns setores já estão com ingressos esgotados e contaram novidades sobre o evento. 

Pulseiras eletrônicas para consumação 

Uma delas são as pulseiras eletrônicas para os foliões realizarem pagamentos durante o evento, uma tecnologia utilizada em grandes eventos como Rock’n Rio e Tomorrowland, Coachella e Lollapalooza. Com exceção das arquibancadas, essa será única forma de adquirir comida e bebidas no evento, com o objetivo de agilizar o atendimento e reduzir filas nos caixas.

“É um sistema onde as pessoas recebem uma pulseira com chip, elas fazem uma carga para consumo no local. Então, o folião não precisa nem levar dinheiro ou cartão porque a gente já vai disponibilizar as pulseiras e as cargas na entrega dos abadás para ativação”, conta Pablo que explicou ainda que a consumação poderá ser feita em qualquer setor do evento. 

No momento da entrega dos abadás a pulseira poderá ser ativada com o custo de R$ 7, que pode ser revertido em uma água no final do evento, caso o folião não queira ficar com ela de lembrança.  

Aprendizados com a retomada do evento 

Segundo a organização do evento, em 2022 foi uma edição de muitos desafios e aprendizados e que o grande número de eventos pós-pandemia e as campanhas eleitorais prejudicou a contratação de alguns fornecedores. 

 “A retomada do vital no ano passado foi um grande desafio, foi uma edição de muitos aprendizados. E esse ano a gente está vindo com muitas novidades da parte artística e também na estrutura do evento. Estamos preparando um evento para que ele seja ainda mais impactante, emocionante e alegre do que do ano passado e que a gente também tenha um nível alto de entrega com relação a experiência do público que está vindo para o Vital. Temos DDD de todas as regiões do Brasil e internacionais, a expectativa é muito boa!”, destacou Pablo Pacheco.

Camarotes cobertos

Outro ponto que a organização destacou foi a de realinhar os palcos dos camarotes para que não haja conflito de sons durante o evento. Eles frisaram que apesar da dificuldade física do sambódromo, por ser comprido e estreito, a proposta é que todos os palcos sejam direcionados para lados diferentes assim nenhum som ficará voltado para o fundo ou para o lado. “Não vai conseguir eliminar 100% do problema por conta do espaço, mas vai ter uma melhoria significativa em relação ao que aconteceu no ano passado”, explicou o Pablo.