Rede reúne talentos para inspirar estagiários sobre futuro profissional

O estágio é uma experiência importante para o desenvolvimento profissional. É nessa fase que o estudante tem a possibilidade de adquirir conhecimento e experiência prática da área em que pretende atuar. E, aqui na Rede Gazeta, o time de estagiários tem peso: atualmente, são mais de 50 jovens talentos compartilhando o dia a dia em Vitória, Cachoeiro, Colatina e Linhares. 

Em comemoração ao Dia do Estagiário, celebrado no último dia 18, a Rede reuniu cinco talentos que começaram suas trajetórias ainda na fase universitária para um “Momento Inspiração”, compartilhando com os estagiários suas experiências e dicas importantes para esse público. 

O editor de Entretenimento Erik Oakes, a editora-executiva do Bom Dia ES, Gabriela Ribeti, a analista de Departamento Pessoal Jesica Santos, a editora-adjunta do Estúdio Gazeta, Lara Rosado, e o assistente administrativo Pablo Barros tiraram um espaço na agenda na tarde desta segunda-feira (21) para uma troca com as novas gerações. 

“Não tenha medo, ninguém nasce sabendo. Somente a prática vai fazer você evoluir. Enquanto estagiários, estamos aqui para aprender, ter uma escuta ativa e se colocar à disposição é muito importante”, destacou Lara, que começou na empresa como estagiária em 2015. 

O conselho de Erik, que já está na empresa há 16 anos, foi sobre acreditar nos sonhos: “Abdicar de algo acontece, mas todas as vezes que abri mão de algo para estar no trabalho, posso dizer que nem senti ou vi acontecer. Porque para mim estar na Gazeta sempre foi um sonho, e eu continuo aqui porque ainda é um sonho. Sou feliz aqui, me realizo”. 

Pablo, que foi contratado há menos de 1 ano, destacou que o dia a dia pode até ter perrengues, mas que acreditar no futuro é um motivador. “Sou um cara metódico, então para mim que estou no Financeiro, dá uma sensação boa quando chega o fim do mês e está tudo organizado, deu tudo certo. Olho para o futuro e quero dar o melhor de mim”, afirmou o assistente. 

E como bate-papo bom é bate-papo em que trocas são possíveis, os estagiários tiveram oportunidade fazer perguntas, pedir dicas e saber um pouco mais sobre a construção de carreira de cada convidado. E para fechar com chave de ouro teve até sorteio de brinde.