Crias.Lab prorroga inscrições para 2ª edição de oficina para jovens interessados em produzir videoclipes

Protagonismo, juventude e cultura: esses são alguns dos elementos fundamentais que compõem o Crias.Lab, evento multilinguagem que tem o objetivo de promover manifestações culturais urbanas da juventude, capacitação audiovisual, palestras, mostra de cinema e apresentações musicais no Espírito Santo. O projeto oferece capacitação na produção de projetos autorais no audiovisual – o Lab.Clipe -, que está com as inscrições abertas até o dia 08 de maio.

Podem se inscrever gratuitamente pessoas de 18 a 35 anos. Ao todo, serão selecionados 20 participantes, que receberão também uma bolsa no valor de R$ 300. A seleção priorizará moradores de bairros da Região Metropolitana de Vitória abrangidos pelo Programa Estado Presente ou inscritos no CADÚnico. Para se cadastrar, os interessados devem preencher o formulário disponível no site criaslab.com.

Os participantes selecionados serão os responsáveis por produzir um videoclipe de um artista capixaba. Os alunos serão acompanhados por uma mentoria especializada, que irá orientar e apresentar técnicas relativas ao processo de produção do videoclipe, bem como módulos que contemplam a criação de roteiro, produção, direção e edição no audiovisual.

Crédito: Ubirajara Netto

O Lab.Clipe vai contar com uma carga horária de 40 horas de duração. As aulas serão realizadas de forma presencial de 23 a 29 de maio no Fonte Hub, espaço de criação de multilinguagens e de inovação da Rede Gazeta, em Vitória. No período de 27 de maio a 12 de junho, os participantes terão aulas no formato EAD, de forma síncrona (em tempo real) e assíncrona (com conteúdo gravado para ser acessado posteriormente).

“O objetivo do Crias.Lab é reforçar e ampliar a potência de comunicação dos jovens, ecoadas pelas novas mídias. Queremos reforçar esse protagonismo com capacitações por meio dos laboratórios audiovisuais, painéis e bate-papos com profissionais do audiovisual e comunicação digital”, destaca Sullivan Silva, diretor criativo da Puri Produções, responsável pela iniciativa.

É a segunda vez que o Fonte Hub, espaço de inovação da Rede Gazeta, recebe os participantes do projeto em seu espaço, para oficinas, capacitações e filmagens. O Crias.Lab tem o patrocínio do Banco Modal e ES Gás, e conta com o apoio da Real Café, Escola de Economia Criativa – co.liga, Centro Universitário Faesa e apoio de mídia do Canal Futura. A produção é de A Selva Produções e Puri Produções. Realização da Terreiro de Ideias e do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Inscrições e regulamento: criaslab.comPrazo: até 08 de maioVagas: Ao todo serão 20 (vinte) vagas destinadas para a oficina do Lab.ClipeBolsa: de R$ 300,00 para cada participanteData e local de realização: 23 a 29 de maio no Fonte Hub, o hub de inovação da Rede Gazeta, emVitória.Público: Jovens de 18 a 35 anos que sejam preferencialmente moradores de bairros da RegiãoMetropolitana de Vitória abrangidos pelo Programa Estado Presente ou inscritos no CADÚnico.