Vem aí o 31° Recall de Marcas; lançamento é nesta terça (25)

Texto de Thiago Almeida

As marcas mais lembradas do Espírito Santo em 2023 serão anunciadas nesta terça (25) no lançamento do 31° Recall de Marcas. O evento vai reunir o mercado publicitário capixaba no auditório da Rede Gazeta, a partir de 8h30, onde  serão apresentados os resultados da pesquisa. 

O Recall é uma pesquisa consolidada no mercado capixaba e serve de parâmetro para que empresas, órgãos e instituições entendam como se fixaram na memória do público. A pergunta que norteia o estudo é: “Quando eu falo em (segmento), que marca lhe vem à cabeça?”. O levantamento tem a chancela da Futura Inteligência, que realizou 1.600 entrevistas com moradores da Grande Vitória entre 3 a 19 de abril. O resultado da pesquisa envolve a percepção dos capixabas em 84 segmentos do mercado.

O evento também contará com uma palestra enriquecedora para o mercado, conduzida por Cláudio Rabelo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda na Ufes. O tema será “A estratégia do cafezinho: como transformar produtos em marcas imbatíveis”, título do último livro lançado pelo professor, que está entre os mais vendidos na categoria “Negócios” do PublishNews.

“O café parece algo simples, mas é um commodity que movimenta um complexo mercado global; desperta a atenção; é multissensorial; é versátil nas entregas e geralmente reúne pessoas em torno dele. Essas características ajudam a explicar os principais elementos da publicidade, como marketing, branding, user experience e estratégias de growth”, explica.