Funcionárias da Rede Gazeta protagonizam campanha do Dia da Mulher

O 8 de março foi cheio na Rede Gazeta, com uma atenção especial às donas desse dia, que representa há anos a luta das mulheres por respeito e espaço. Foi pensando nisso que a campanha do Dia Internacional da Mulher, publicada no perfil institucional da empresa no Instagram, contou com o protagonismo de algumas funcionárias que atuam em áreas ou funções que, ainda hoje, podem ser alvos de comentários machistas.

A ideia foi trazer frases ainda muito ditas, principalmente por homens, na tentativa de diminuir a capacidade intelectual ou física das mulheres, e confrontá-las com algumas das centenas de mulheres e os lugares que conquistaram na empresa, realizando um trabalho de excelência. Um dos exemplos utilizados é a primeira mulher editora-chefe de A Gazeta e CBN, Elaine Silva, que lidera um time de aproximadamente 70 pessoas, indo totalmente ao contrário do estereótipo criado de que “mulher não sabe comandar”. Confira abaixo o complilado dos dois vídeos publicados:

As ações internas também tiveram seu espaço: em Vitória, o dia começou com um café da manhã especial, reunindo nove funcionárias com nosso diretor-geral, Marcello Moraes. A mulherada da Regional Sul também foi recebida com aquele café reforçado para começar o dia de trabalho de uma forma diferente.

Os mimos entregues tanto em Vitória, quanto nas regionais Noroeste, Norte e Sul, além de deliciosos, serviram para ressignificar um doce que é popularmente chamado de bem-casado. Por um dia, nos corredores da empresa eles ganharam os nomes de bem-realizada, bem resolvida e bem-sucedida.