Transmissão dos desfiles no Sambão começa nesta sexta (10); saiba onde acompanhar

Sinal verde para a época mais animada do ano! Nesta sexta-feira (10) começam os desfiles das escolas de samba do Espírito Santo. Com uma cobertura completa como a da Rede, o que não vai faltar é canal para acompanhar esse verdadeiro show de alegria e cultura. A TV Gazeta e g1 ES farão a transmissão em tempo real, simultaneamente com entradas dos repórteres na rádio CBN Vitória, enquanto a cobertura em A Gazeta mostrará os detalhes em outro formato.

No primeiro dia, em que o Grupo A se apresenta, a transmissão em vídeo será feita somente pelo g1 ES, a partir das 22 horas, com Fabíola de Paula e André Falcão. Já no sábado (11), todos poderão acompanhar o Grupo Especial pela TV Gazeta, logo após o BBB, ou pelo g1 ES, a partir das 22 horas, sob comando de Mário Bonella e Rafaela Marquezine. O time de comentaristas é formado por Jace Theodoro, Marcus Vinicius Santana, Iamara Nascimento e Bruna Miranda.

 

Acervo AG

Neste ano, para a transmissão ficar ainda melhor, a TV contará com 17 câmeras, dois drones e uma câmera suspensa por cabos, que capta imagens em movimento com ângulos exclusivos. Para quem não puder assistir ao vivo, A Gazeta fará uma cobertura muito visual, com vídeos e galerias de fotos. Os leitores também poderão acompanhar uma análise de como foi cada desfile logo depois que a escola passar pela dispersão. Além disso, durante o sábado e o domingo, a cobertura falará sobre os melhores momentos das noites.

“A expectativa para a transmissão do desfile é sempre alta. Nesse ano um pouco mais, pois voltamos ao calendário oficial e as escolas estão muito bem preparadas para o espetáculo. O público pode esperar todos os detalhes das fantasias, a emoção no rosto dos passistas e imagens aéreas que demonstram o tamanho dessa festa. Teremos mais drones e uma câmera presa num cabo de aço, que vai oferecer um novo ângulo para nossa audiência. Nosso papel é entregar uma transmissão de alta qualidade de imagem e som, para que o público possa se conectar com as histórias que serão contadas no Sambão do Povo”, espera o diretor de Tecnologia e Operações, Gabriel Moura.