Somos 2023: Rede Gazeta entra em clima de fim de ano para celebrar união

Fazendo alusão ao movimento “Somos Capixabas”, a partir desta terça-feira (20) a Rede Gazeta dá início à campanha de final de ano, com a participação de todos os veículos. As ações marcam o início de uma nova fase para o ano que está chegando, com o intuito de reforçar a importância de valorizar e reconhecer o que há de melhor no Espírito Santo e, sobretudo, a união de esforços para que cada um de nós construa novos planos para 2023.

A Comunicação Institucional dará o pontapé inicial à iniciativa com um vídeo nas redes sociais. Você vai notar que “Somos” será um verbo muito usado para marcar essa passagem de ano – afinal, quando conjugamos os verbos no plural, todos ganhamos força nos discursos e, sobretudo, nas realizações. A Rede está preparando, também, uma retrospectiva de todas as emoções e momentos marcantes que vivemos neste ano.

A mensagem central terá um tema único para todos os veículos, mas cada um teve a liberdade de usar as palavras-chave que mais fazem sentido ao seu contexto, mantendo a identidade visual proposta pelo “Somos Capixabas”. A equipe da Distribuição de A Gazeta, por exemplo, já entrou em clima de Natal nas redes sociais, com um concurso de árvores dos internautas. “Uma das nossas principais ações neste fim de ano é o concurso de Natal, que vai premiar as melhores fotos de árvores de Natal da casa dos nossos internautas. As pessoas adoram montar árvores lindíssimas nesta época do ano, então decidimos fazer esse concurso como forma de nos aproximar ainda mais dos nossos internautas”, afirma a editora-adjunta Marcella Scaramella.

Rádio e TV

Como bons capixabas, também “Somos Verão”, e esse é o ponto forte da campanha de fim de ano das rádios. Tradicionalmente, as ações da época começam na Rádio Litoral FM, que já começou na última quarta-feira (14), afinal, “o verão mais legal é na Rádio Litoral”. Esse é o slogan do momento e o tema do jingle produzido pelo grupo de pagode Vou Pro Sereno, ilustrado por um VT com os locutores, gravado na última sexta-feira (16). “Para nós, Litoral não é só praia no sentido literal, mas também é piscina, é churrasco, é festa, é amigo. A rádio tem essa pegada de estar junto e fazer parte da festa”, afirma Tiago Silvares, coordenador de Programação Rádios.

Quanto à programação, terão alterações na grade nesse período, pois alguns quadros entram de férias e outros ficam maiores, como o “Segue o Baile”, que vira o “Segue o Baile de Verão”, produzido pelo Diogo DJ, o mesmo que está gravando dez programas especiais com convidados, que irão ao ar aos sábados.

Já para a TV Gazeta, tem um VT especial saindo do forno, mostrando tudo o que somos e desejamos ser em 2023, com previsão de ir ao ar no dia 26 de dezembro. “Iremos reforçar a união entre o nosso elenco e a nossa audiência, mostrar a simplicidade que constrói a nossa relação e nos deixa mais próximos”, revela o coordenador da Promo TV, Igor Estrella.

A produtora especialista da Promo TV, Luciana Gama, dá um spoiler do que desejam ressaltar na campanha: “Também destacamos na peça diversidade e inclusão, porque somos muitos e juntos somos mais”, afirma.