A Gazeta lança Anuário Espírito Santo 2022 nesta segunda-feira

Texto: Thiago Almeida e Thayná Bahia

Nos últimos anos, o termo ESG (Environmental, Social and Governance – Meio ambiente, social e governança) está em alta entre as corporações que entendem a importância de se pensar em políticas voltadas para a sustentabilidade e a inovação.

Este é o tema do evento de lançamento do Anuário Espírito Santo 2022, que acontecerá nesta segunda-feira (12), às 11h, no cerimonial Oásis, em Vitória, com o painel “ESG: Quem faz a diferença para um mundo mais verde, ético e humano”, comandado pelo colunista de A Gazeta Abdo Filho, pelo professor Associado da FDC Pedro Lins e pelo consultor financeiro e comentarista da CBN Teco Medina.

Entre os convidados, empresários, gestores, governantes e donos de agências do mercado publicitário capixaba. O evento é uma realização de A Gazeta, que vai oportunizar o debate para lideranças capixabas que, diuturnamente, trabalham em suas pautas a preservação do meio ambiente e a possibilidade de um desenvolvimento econômico sustentável.

“Acompanho o Anuário há muitos anos, que se consolidou como um grande e importante compilado de informações sobre quem investe e quem quer investir no ES, e que também serve para definição de políticas públicas, além de consulta de estudantes. É, sem dúvida, um importante e rico documento para tomada de decisões no Estado”, afirma Abdo Filho.

O material apresenta um conteúdo analítico sobre o cenário econômico e social dos 78 municípios capixabas. Nesta edição, traz o tema “Quem faz a diferença”, com a proposta de expor um panorama das boas iniciativas no Estado e mostrar como uma ação positiva é capaz de transformar realidades, abordando o conceito de ESG.

Especialmente neste ano, a sigla tem sido muito mencionada, tanto no setor público quanto no privado, e faz com que o olhar das corporações comece a mudar, como afirma a editora do Núcleo de Reportagens e Projetos Especiais de A Gazeta, Mikaella Campos, responsável pela edição do material junto com a coordenadora do Núcleo, Joyce Meriguetti

“O mercado está observando as iniciativas sociais, econômicas e ambientais, e os investidores estão preocupados com isso, portanto, as organizações estão ‘se mexendo’ para que consigam atrair projetos para as cidades e para o Espírito Santo, em geral”, conta Mikaella.

Além da versão impressa, o Anuário conta com uma página especial no site de A Gazeta, permitindo a consulta dos dados de cada município por meio de uma ferramenta interativa e com infográficos. O material também será enviado para os assinantes anuais da plataforma.