Festival Crias.Lab traz Poesia Acústica pela primeira vez ao ES em programação gratuita

Clima de banquinho e violão, juras de amor… e rap! O encontro deste estilo musical com a MPB, proporcionado pelo projeto carioca Poesia Acústica, chega pela primeira vez aos palcos do Espírito Santo, para uma apresentação musical gratuita no Festival Crias.Lab – evento multilinguagem que discute comunicação digital e produção audiovisual com foco nas manifestações artísticas da juventude. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de novembro na Matrix Music Hall, em Cariacica, e conta ainda com shows de atrações capixabas e nacionais. A programação completa estará disponível a partir do dia 27 de outubro em www.criaslab.com.

Com mais de três bilhões de visualizações somente no YouTube, o Poesia Acústica é um dos grandes destaques da cena atual do rap brasileiro. A cada nova temporada, que reúne diferentes artistas, músicos são escolhidos para se apresentarem nos palcos. Estarão no Crias.Lab os cantores Chris MC, Ducon, DK47, Jaya Luuck e Bob, o guitarrista Daniel Hunter e o DJ Slim Beats. Todo o repertório é baseado nas faixas já lançadas do projeto, que faz parte da Pineapple Storm Records.

Além dos shows, o festival contará ainda com mostra de cinema e painéis para uma imersão na comunicação digital e produção audiovisual. As atividades discutem sobre o protagonismo das juventudes, produção para internet e estratégias de distribuição e monetização e contam com convidados de destaque regional e nacional, como jornalistas, influenciadores, podcasters, cineastas e rappers. Estão nessa lista personalidades como Kauê Vieira (Hypeness) e Semayat Oliveira (Podcast Mano a Mano), que vão trazer experiências com mídia e representatividade e difusão de conteúdos para plataformas digitais.

Durante as sessões de cinema, também será realizada a Mostra Crias da Quebrada, onde serão exibidas as produções dos alunos participantes dos laboratórios audiovisuais que acontecem neste mês de outubro, no Fonte Hub da Rede Gazeta, para 50 jovens bolsistas. Até o dia 28 deste mês, eles produzem um videoclipe do rapper capixaba Akilla e dois documentários.

Toda a programação do Crias.Lab será gratuita e, para os shows, a quantidade de ingressos disponíveis estará condicionada à capacidade de lotação da Matrix Music Hall, além da entrega de 1kg de alimento não-perecível e idade mínima de 18 anos. O evento respeitará as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos de saúde locais.

O Crias.Lab tem o patrocínio do Banco Modal e ES Gás, além de contar com o apoio da Rede Gazeta e produção da Lúdica Audiovisual e da Odoyá Arte e Cultura. A realização é da Com.Chá, Puri Produções, do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria da Cultura, e do Governo Federal via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial de Cultura.