Focas da Residência mergulham de vez em ESG

Na última semana antes da fase presencial, nossos foquinhas do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta estão realmente se aprofundando no tema da edição: ESG. A sigla, que em português significa “governança ambiental, social e corporativa”, tem se tornando também sinônimo de responsabilidade, reputação e credibilidade para as empresas.

O pontapé do assunto foi dado ainda nas primeiras semanas, em um papo com a diretora das Regionais Norte e Noroeste, Maria Helena Vargas, mas ficou mais em foco desde a última semana, quando a turma mergulhou em pesquisas e estudos sobre o tema. Isso porque uma das entregas da edição é um podcast todo voltado para ESG.

Residentes conversaram com a diretora das Regionais Norte e Noroeste, Maria Helena Vargas

Na sexta (16), a turma ainda conversou com a gerente de Soluções Baseadas na Natureza da Vale, Patrícia Daros. Ao longo desta semana, eles também vão ter momentos com Tathiane Santi Sarcinelli, consultora de Meio Ambiente Florestal da Suzano, e João Bosco, gerente-geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.

“Eles estão estudando muito sobre o tema, tentando encontrar o melhor tom da conversa sobre o assunto. A ideia inicial é utilizar uma linguagem simples, que envolva o jovem. Afinal, o mundo ESG fala muito sobre futuro também e é preciso se conectar às novas gerações. Já tivemos alguns encontros e vamos ter outros, mas o foco maior é a pesquisa. Estamos definindo formatos ainda. E isso é um exercício também para eles”, adianta a editora de conteúdo da edição, Andréia Pegoretti.

A partir da próxima segunda (26), já vamos encontrar os foquinhas aqui pela Rede: eles começam a fase presencial do curso, que vai até o fim de novembro, com a formatura no dia 23/11.