Rede Gazeta realiza primeira rodada de pitches do Programa de Inovação

Depois de quatro meses de muitas reuniões, workshops e pesquisas, a Rede Gazeta realizou, na última sexta-feira (06), o primeiro Pitch Day Reinventa, iniciativa do Programa de Inovação da empresa, lançado em janeiro, onde funcionários desenvolvem novos conceitos para ampliar territórios de atuação da empresa. Ao todo, 12 ideias foram apresentadas por seis grupos.

As apresentações, feitas em formato de pitches de 10 minutos cada, receberam diversos elogios do Comitê de Inovação da Rede, que compunha a banca avaliadora. Café Lindenberg, presidente da Rede e sponsor de um dos grupos, considera o momento histórico: “Para uma empresa de mais de 93 anos, é um marco este momento. É notório o grau de dedicação de todos, empenhados em acompanhar a Rede para futuro”, avalia.

No mundo da inovação, pitch é como é chamada uma apresentação breve para mostrar um novo produto ou negócio. No Pitch Day Reinventa, cada equipe usou o seu tempo para apresentar o problema que originou o conceito defendido, as dores daquele diagnóstico e as opções de solução. Após este primeiro pitch, todos os grupos continuam no programa até a próxima fase, prevista para julho.

Para a gerente de Inovação da Rede Gazeta, Leticia Lima, é gratificante ver o que as equipes desenvolveram. “Conversando com o comitê, uma das falas foi de que, pela percepção deles, parecia que vocês faziam isso há muito tempo. Estamos orgulhosos, sobretudo com o engajamento e com todo o trabalho apresentado”, relata.

Agora, os projetos seguem para a fase 2 do Programa de Inovação – a aceleração. Essa jornada terá duração de 9 semanas, com 6 workshops até o mês de julho, quando haverá uma nova rodada de pitches. Das próximas apresentações, 3 ideias serão priorizadas e seguirão para a fase 3, de implementação dos projetos.