texto: Victor Mattedi

Praticamente todos os veículos de comunicação da Rede Gazeta foram para o Sambão do Povo nos dias 8 e 9 de abril e deram um show na cobertura dos desfiles das escolas de samba do Espírito Santo. Profissionais da TV Gazeta, de A Gazeta, CBN Vitória e g1 ES fizeram bonito tanto nos veículos quanto na cobertura especial para as redes socias.

Crédito: Vitor Jubini/A Gazeta
A @tvgazetaes fez uma cobertura completa no Instagram e no Facebook, que garantiu o alcance de 268.486 mil nos stories do Instagram e 222.657 mil em publicações do feed. Já o perfil no Facebook da TV Gazeta registrou um alcance de 23.067 mil nos stories e mais de 80 mil no feed, sem contar as ações promocionais antes e durante a folia.

Em @agazetaes, as publicações do feed alcançaram 447 mil contas. Já os reels chegaram a 434 mil pessoas, e os stories foram vistos por quase 100 mil usuários. O desfile de maior alcance no feed e no IGTV registrou 117 mil e 37 mil pessoas alcançadas, respectivamente.

Seguindo por @hz.entrete, o relatório da equipe mostra que, no período de 7 a 9 de abril, os vídeos alcançaram quase 23 mil seguidores e as publicações atingiram mais de 14 mil contas no Instagram.

Ações promocionais

Na Promo TV, os departamentos de Promoção, Arte e Programação produziram e exibiram 4 chamadas diferentes na telinha da TV Gazeta, com um total de 16 versões exibidas e 1 mil exibições pelo controle mestre em todo o Estado. O time também criou, produziu e distribuiu 500 copos da emissora durante a folia, estreitando os laços com os telespectadores que estavam no Sambão do Povo.

O time de Projetos e Eventos iniciou o planejamento em dezembro passado. Com eles, várias ações foram realizadas, a começar pela produção de 6 lounges de clientes e 8 ativações de marcas no Camarote P12, parceiro da Rede Gazeta neste ano. Também foram distribuídos 400 chapéus, 600 leques, 400 chinelos e uma ação de 8h servindo café para os foliões.