Para discutir sobre a igualdade de gênero e ajudar as mulheres a pensarem na forma de atuar em seus municípios, a terceira edição do Encontro das Mandatárias vai ter como tema “Por Mais Mulheres na Política Capixaba”. O evento, promovido pelo governo do Estado com apoio institucional da Rede Gazeta, vai ser realizado de forma híbrida na próxima quarta-feira (06), a partir das 10 horas, no Palácio Anchieta, com transmissão ao vivo em A Gazeta.
Com início em 2019, o Encontro das Mandatárias se consolidou no Espírito Santo como espaço de discussão sobre a perspectiva de gênero e os direitos das mulheres, tanto nos direitos humanos, como nas políticas públicas. O objetivo é promover o empoderamento das mulheres por meio do empreendedorismo e participação nos espaços de liderança.
O evento terá como moderadora a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes e será apresentado pela jornalista e colunista de A Gazeta Renata Rasseli. “Este é um projeto que está inserido dentro do nosso programa ‘Agenda Mulher’ no eixo político, para mais mulheres na política capixaba. Ou seja, desenvolvemos um eixo exclusivamente para debater política pública e apartidária, onde conseguimos reunir mulheres para falar dos temas que nos afetam”, destaca a vice-governadora.
O encontro terá a participação online da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) e presenças da pesquisadora e cientista política Letícia Medeiros e da procuradora-geral de Justiça do MPES Luciana Andrade. Quem se interessar pelo tema poderá acompanhar a transmissão ao vivo em A Gazeta.